24/02/2023 15:42 | Segurança

Polícia Científica divulga resultado final do edital para cadastramento de instrutores

Os profissionais selecionados e cadastrados deverão manter o currículo atualizado no banco de colaboradores para instrutoria da Polcal



Aarão José / Ascom Polcal

A Polícia Científica de Alagoas divulgou, na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial do Estado, o resultado final do edital para o cadastramento de servidores públicos estaduais como colaboradores para atuar em ações de capacitação promovidas pelo órgão. Os selecionados no processo estão aptos a atuar em capacitações que poderão ser promovidas pela Polcal ou por um dos Institutos que compõem a sua estrutura durante todo o ano de 2023.


O edital divulgado apresenta os nomes dos candidatos selecionados por disciplinas e a pontuação atingida por eles, após análise da documentação apresentada no cadastramento. Esses profissionais selecionados e cadastrados deverão manter o currículo atualizado no banco de colaboradores para instrutoria da Polcal.


Participaram do cadastramento servidores públicos pertencentes aos quadros de pessoal da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual, conforme previsto na Lei Estadual nº 5.247/1991. Os candidatos ao cadastramento poderão interpor recurso, em até 10 (dez) dias úteis, após a divulgação deste resultado final no site da Polícia Científica.


Na mesma edição também foi divulgado a tabela de pontuação de cada um dos candidatos que se cadastraram para participar da seleção. Nesse anexo é possível ver a experiência docente na disciplina escolhida, a formação acadêmica na área, os cursos de aperfeiçoamento correlato, e a experiência técnica que formaram a nota final do candidato.


O edital para seleção de instrutores disponibilizou vagas em mais de 70 subáreas de seis áreas de atuação, legislação, gestão de pessoas, comunicação e linguagem, informática e perícia. As informações sobre o cadastramento, bem como o resultado das etapas de seleção, estão à disposição dos candidatos na página oficial da Polícia Científica na internet.