17/06/2022 19:20 | ServiçosGestão e Finanças

Podcasts da Sefaz Alagoas abordam principais temas em pauta do órgão

Por meio deles, a população fica sabendo sobre as novas ações, iniciativas e informações importantes destinadas aos contribuintes e à sociedade civil


É possível baixar todas as edições dos podcasts da Sefaz

Ivo Neto/ Sefaz


Mariângela Martins/ Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) disponibiliza suas novas ações, iniciativas e informações importantes através de seus podcasts, “Panorama Sefaz: em Sintonia com a Gestão Fiscal” e o “Sefaz Entrevista”, produzidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do órgão. Os programas são atualizados constantemente no site da Sefaz e enviados para as plataformas de áudio e rádios alagoanas.


Criados com o intuito de levar o conteúdo da Secretaria para toda a população alagoana, o “Panorama Sefaz” e o “Sefaz Entrevista” estão disponíveis para baixar em qualquer horário, data ou local, através da internet. A variedade de temas apresenta um formato diferenciado de conteúdo com vantagem de entretenimento e aprendizado no mesmo lugar.


De acordo com a assessora especial de comunicação do órgão, Tatyane Barbosa, os podcasts surgiram com o intuito de divulgar os conteúdos da Secretaria da Fazenda de Alagoas nas plataformas de áudio, já que historicamente o rádio sempre foi muito forte aqui em Alagoas, com conteúdos acessíveis e bem difundidos em todo o estado.


 “A ideia foi justamente aproximar o cidadão e a Sefaz Alagoas, possibilitando um consumo sob demanda, no qual se pudesse ouvir o material em qualquer horário e lugar, bastando apenas ter acesso à internet, além da praticidade para ficar por dentro de todos os assuntos do órgão”, explicou.


Barbosa disse ainda que os podcasts são reproduzidos em algumas cidades do interior de Alagoas, informando pessoas que não possuem acesso à internet. O público conta com um conteúdo de qualidade sobre a área fiscal e econômica, sendo totalmente autorizada a repercussão do conteúdo de qualidade sobre a área fiscal e econômica.


Possibilitando que o ouvinte acesse seu conteúdo em áudio, através da internet, a qualquer momento, por meio do celular ou do computador, quando e onde estiver, é possível também baixar todas as edições, acessando a página da Sefaz-AL, na aba “Podcast” ou clicando aqui: www.sefaz.al.gov.br/podcast            

                                                                                                            

PANORAMA E ENTREVISTA


O “Panorama Sefaz: em Sintonia com a Gestão Fiscal” apresenta as informações e novidades relacionadas à Secretaria da Fazenda, sobre os mais diversos assuntos. Já no “Sefaz Entrevista” acontece um bate-papo com gestores do órgão, abordando temas de interesse da sociedade civil, com uma linguagem facilitada, para que o ouvinte também possa acompanhar os assuntos mais técnicos e específicos.


Neles, são abordados diversos temas relacionados a ações externas e internas da pasta fazendária. Em caso de dúvidas ou sugestões, basta entrar em contato pelo telefone: (82) 3216-9803 ou e-mail: ascom@sefaz.al.gov.br.