09/01/2023 11:51 | Segurança

PMs alagoanos embarcam para reforçar segurança em Brasília

Policiais militares alagoanos vão se juntar às forças de segurança de outros estados


Tropa compõe unidades como o Bope, Policiamento Rodoviário, Ambiental, Companhia Independente e o 11° Batalhão de Penedo

Pei Fon


Fábia Assumpção / Agência Alagoas

Policiais militares de Alagoas embarcaram nesta segunda-feira (9), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para reforçar a segurança em Brasília. Quarenta deles embarcaram no período da manhã, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, e o restante segue viagem no final da tarde, devido à capacidade da aeronave.

 

A determinação de envio da tropa a Brasília foi do governador Paulo Dantas, depois dos atos de terrorismo praticados por bolsonaristas, em Brasília, que invadiram e destruíram os prédios do Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde do domingo (8).

 

O comandante da PMAL, coronel Paulo Amorim, afirmou que os policiais militares alagoanos vão se juntar às forças de segurança de outros estados. "Não há prazo para que eles fiquem em Brasília", informou o comandante. "Eles ficarão à disposição do Ministério da Justiça e da Força Nacional até que seja normalizada a ordem pública na capital federal", informou.

 

A maioria dos militares, segundo Paulo Amorim, se apresentou voluntariamente para a missão e compõem unidades como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Policiamento Rodoviário, Ambiental, Companhia Independente e o 11° Batalhão de Penedo