05/10/2023 15:20 | Segurança

Aula inaugural do IV Curso Operacional de Rotam da Polícia Militar de Alagoas

Igor Lessa / PMAL

George Amorim / Ascom PMAL

A busca pelo brevê do “pitbull raiado” começou para os 56 participantes do IV Curso Operacional de Rotam (COR 2023). A solenidade que marcou a aula inaugural aconteceu na manhã desta quinta-feira (5). Do total de participantes do curso, 54 são policiais militares e dois policiais penais.

Em sua fala, o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, destacou a importância da capacitação e a implementação da doutrina de radiopatrulhamento para o melhor desempenho da atividade policial em Alagoas.

“O Batalhão de Rotam desempenha um trabalho fundamental para a manutenção dos baixos índices de criminalidade em Alagoas. Esse resultado só é possível graças à padronização e profissionalismo adotados pelos policiais no desempenho de suas funções. Ao final do curso, os senhores estarão prontos para contribuírem com essa missão”, enfatizou Flávio Saraiva.

O secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira. reforçou a importância da integração e colaboração entre os órgãos que compõem a segurança pública em Alagoas.

“A troca de experiências é fundamental para alcançarmos um nível ainda maior de excelência na segurança no estado. Reforço aqui o meu agradecimento à Polícia Militar por incluir neste curso dois policiais penais. Tenho certeza de que a formação será técnica, profissional e de grande valia para os profissionais do sistema prisional”.

O subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim, que representou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, apontou os esforços da atual gestão para promover cursos de capacitação dentro da Corporação.

“O conhecimento técnico é fundamental para elevarmos o nível de nossa instituição. E é com esse pensamento que a gestão do coronel Paulo Amorim vem investindo em cursos de diversas áreas de atuação. Torço para que os senhores consigam lograr êxito nesta etapa e, ao final do curso, compartilhem o conhecimento adquirido com seus pares, para que, juntos, tenhamos uma polícia ainda melhor”.

Após a fala das autoridades, os alunos do IV COR tiveram uma palestra sobre a importância do Radiopatrulhamento Policial, ministrada pelo diretor de Ensino da PMAL, coronel Walter Do Valle.