10/04/2023 10:23 | Segurança

PMAL esclarece ocorrência envolvendo torcedores do ASA

No interior de um dos ônibus escoltados, foram encontrados alguns materiais ilícitos, entre eles uma arma de fabricação caseira


Ascom PMAL

Reiterando seu papel de servir e proteger a sociedade, cumprido diuturnamente em missões de policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública, a Polícia Militar de Alagoas vem a público esclarecer os fatos ocorridos na tarde do último sábado (08), por ocasião da final do Campeonato Alagoano.

Guarnições da PM realizaram a escolta de três ônibus e outros veículos transportando integrantes de torcida organizada do ASA no percurso entre o município de Arapiraca e o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram no trajeto.

Já em Marechal Deodoro, nas imediações do Francês, AL-101 Sul, militares do Batalhão de ROTAM aguardavam o comboio para realização da revista a torcedores e veículos.

No interior de um ônibus, foram encontrados alguns materiais ilícitos: dois artefatos explosivos e até uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para remoção dos artefatos suspeitos.

Devido a este fato, que demanda rigoroso cuidado e técnica, o horário de entrada no estádio foi ultrapassado e a escolta até a capital não foi finalizada. Deste modo, os torcedores tiveram que retornar ao Agreste.

Três representantes da caranava (todos do sexo masculino com 25, 22 e 20 anos de idade) foram conduzidos pelo Batalhão de ROTAM à Central de Flagrantes para apresentação do material apreendido e realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil.