02/02/2024 11:36 | Segurança

PM promove formatura da turma B do Curso de Habilitação de Oficiais nesta sexta (2)

Evento terá início às 17h no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello


Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas promove nesta sexta-feira (2) a solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2023 Turma B. O evento terá início às 17h no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra.


Nesta edição, 38 subtenentes ficarão habilitados para o ingresso no quadro de oficiais da administração e especialistas, no primeiro posto do Oficialato, o de 2º Tenente. O Curso de Habilitação de Oficiais conta com cerca de 40 disciplinas, a maioria delas voltadas principalmente para as áreas jurídicas, administrativas e militares, com carga horária de mais de 1800 horas-aulas e duração prevista de 10 meses.


Entre teoria e prática, a malha curricular inclui, por exemplo, Direito (Constitucional, Penal, Penal Militar, Processual Penal Militar, Civil), Desenvolvimento da Identidade do Oficial, Defesa Pessoal e Tiro Defensivo, entre outras.  Ao final do curso, os alunos precisam apresentar um trabalho de conclusão contendo uma intervenção à problemática ligada à Segurança Pública dentro das Linhas de Pesquisa pré-determinadas pela Academia de Polícia Militar.