25/10/2023 14:33 | Segurança

PM prende homem com 10 kg de maconha, balança de precisão e celular no Virgem dos Pobres

Polícia também fez apreensões em Flexeiras e recuperou uma moto em Joaquim Gomes

Homem de 22 anos de idade foi preso com 10,1 kg de maconha, balanças de precisão e um aparelho celular

Ascom PMAL

Ascom / PMAL

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu mais de 10 quilos de maconha na noite desta terça-feira (24), durante incursão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Conjunto Virgem Dos Pobres 1, no Vergel do Lago, em Maceió. Um homem de 22 anos foi preso. Além da droga, os policiais apreenderam quatro balanças de precisão e um aparelho celular.

O homem foi abordado no momento em que saía de uma residência, na rua Nova Esperança. Parte da droga estava numa sacola que ele portava, e o restante encontrava-se no interior do imóvel, cuja revista foi efetuada com a devida autorização. O homem e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O Batalhão de Polícia Militar de ROTAM deteve um homem de 33 anos de idade que estava com uma espingarda com três munições intactas e uma deflagrada. A ação, realizada com apoio do Serviço de Inteligência, ocorreu na travessa Niterói, no bairro Feitosa, em Maceió. Os policiais chegaram ao suspeito a partir de uma denúncia anônima. O homem foi responsável por disparos de arma de fogo em via pública há alguns dias.

Já o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu, no Centro de Flexeiras, um revólver calibre 38, seis munições intactas e cinco deflagradas, balaclava, uma arma de eletrochoque, um canivete em formato de machado e dois aparelhos telefônicos. Os itens foram encontrados em duas residências durante uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Os três envolvidos foram encaminhamos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Joaquim Gomes para adoção das medidas cabíveis.

Ainda durante a noite de terça, equipes do Cisp Joaquim Gomes e da Força Tarefa 14, do 14º BPM, recuperaram um veículo roubado. Uma motocicleta Yamaha de cor preta, que havia sido roubada na Zona Rural do Povoado Pedro Omena.

Fiscalização

A Companhia de Polícia Militar/Independente - Fazendária (CPM/I-Faz) prestou apoio aos auditores do órgão em São José da Laje, no Posto Fiscal do município, localizado na BR-104. Uma blitz contribuiu para coibir o chamado “furo” de posto (quando veículos burlam a fiscalização e não passam pelo posto) e realizou abordagens de veículos de carga de pequeno, médio e grande porte.

Entre os diversos veículos abordados, foram apontadas irregularidades fiscais em quatro deles. Dois levavam cargas de utensílios domésticos sem documentação fiscal e recolhimento de tributos. Os outros dois veículos transportavam alimentos, também sem nota fiscal.

Os auditores lavraram os Termos de Averiguação e geraram as Guias de Recolhimentos de impostos e multas, que foram devidamente pagas, permitindo que as mercadorias não fossem recolhidas.