02/03/2023 17:14 | Segurança

PM define esquema de segurança para clássico entre CSA e CRB no Rei Pelé

Plano de segurança para o clássico CSA x CRB foi apresentado nesta quinta-feira, pelo Comando da PM; mais 31 policiais serão empregados no jogo CSE X ASA, domingo, em Palmeira dos Índios


Mais de 200 militares vão reforçar a segurança durante a partida no sábado

Ascom PMAL


Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), apresentou, na manhã desta quinta-feira (2), o plano de policiamento montado para a partida entre as equipes do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e o Clube de Regatas Brasil (CRB), que será realizada no sábado (4), às 17h30, no Estádio Rei Pelé, valendo pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

 

Ao todo, 220 policiais militares serão empregados para reforçar a segurança dentro e fora do estádio. Destes, 160 vão realizar o policiamento a pé. Além do policiamento motorizado, conjuntos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon) também serão utilizados.

 

Serão empregadas ainda equipes dos 1º BPM, 4º BPM e 5º BPM, além dos Batalhões de Polícia de Eventos (BPE), Polícia de Guardas (BPGd), Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia de Rotam, Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Escolar (BPEsc), que ficarão responsáveis pelo patrulhamento e abordagens no entorno do Trapichão e nos corredores de transporte. O comando da partida ficará a cargo do capitão Glauber, da Rotam.

 

O efetivo das unidades especializadas da Corporação também será colocado em locais estratégicos de Maceió e atuarão com o apoio do Serviço de inteligência.

 

Por conta do mando de campo ser do CSA, apenas a torcida do azulão poderá entrar no estádio, conforme estabelecido pelo Poder Judiciário, depois de pedido da PM e recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). Por determinação judicial, menores de 18 anos só poderão entrar no estádio acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto.

 

Clássico no interior

 

Para o clássico entre o Clube Sociedade Esportiva (CSE) e a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que também acontece neste fim de semana, serão empregados 31 policiais militares do 10º Batalhão. A partida será realizada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pela 5ª rodada da Copa Alagoas. O capitão Sales, que vai comandar o policiamento do jogo, também vai contar com o apoio das guarnições ordinárias da unidade do Agreste Alagoano.