09/04/2024 16:22 | Segurança

PM de Alagoas apresenta sistemas informatizados à comitiva da Polícia Militar do Maranhão

Objetivo é assinar Termo de Cooperação para o desenvolvimento de sistemas na PM maranhense

Comitiva foi recebida pelo subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim

Ascom PMAL

Ascom / PMAL

A Polícia Militar de Alagoas recebeu na manhã desta terça-feira (9) uma visita técnica de integrantes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A comitiva, formada por quatro policiais militares, é oriunda da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) da PM maranhense.

Entre os objetivos da visita estava o interesse em conhecer as políticas em Tecnologia da Informação adotadas na PM de Alagoas, a fim de implementar ações futuras visando adotar mecanismos que possam dinamizar o trabalho policial na PMMA.

A comitiva foi recebida pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, que apresentou a estrutura da Corporação aos visitantes. Já o chefe da 5ª Seção, tenente-coronel Roberto Júnior, explanou sobre o trabalho na área de Tecnologia da Informação desenvolvido na PM alagoana, como os sistemas informatizados Sieducar, Sistema de Recursos Humanos, sistema digital do Boletim Geral Ostensivo e os aplicativos desenvolvidos pela seção.

De acordo com o subchefe da PM-5, major Edival Lima, o objetivo é assinar um futuro Termo de Cooperação para o desenvolvimento de sistemas na coirmã maranhense. "Isto demonstra o quanto o trabalho desenvolvido na PMAL tem surtido efeito, inclusive tornando-se referência para outras Corporações", destacou.

Estão previstas, ainda, visitas da comitiva às Diretorias de Pessoal e de Proteção Social da PMAL, Corregedoria-Geral e Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).