17/11/2023 09:17 | Segurança

PM apreende armas de fogo e drogas nas últimas 24 horas na capital e interior do estado

Ações distintas resultaram ainda na prisão e apreensão dos envolvidos



Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas retirou duas armas de circulação, apreendeu drogas e realizou a prisão dos envolvidos em ocorrências registradas nas últimas 24 horas em Maceió e no interior do estado.


O Batalhão Rodoviário apreendeu um revólver calibre 32, com duas munições intactas, na noite de quinta-feira (15), em um trecho rural do município de Marechal Deodoro. A guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta sem placa. Durante a abordagem para verificação, foi encontrada a arma de fogo com o garupa.


A segunda arma foi apreendida por policiais militares do 12º BPM, na quinta-feira (16), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, após informação do serviço de inteligência da Unidade. Ao se deparar com a guarnição, o indivíduo, menor, ainda tentou empreender fuga pulando muros de residências, mas foi cercado e alcançado em um terreno baldio. Ele portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma balaclava.




Já as apreensões de drogas envolveram guarnições do 4º BPM e da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), no município de Piranhas. Em Maceió, os policiais apreenderam na tarde de quinta-feira 2,5Kg de maconha e uma balança de precisão, no bairro da Chã da Jaqueira. O material foi encontrado durante uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita. Na manhã desta  sexta-feira, no interior, 60 pedras de crack, 154 gramas de maconha e a quantia de R$ 18 foi o material apreendido após averiguação de uma ocorrência de furto. O envolvido alegou que havia trocado uma motocicleta furtada pela droga.


Todos os envolvidos nas ocorrências registradas na capital e região metropolitana foram encaminhados para a Central de Flagrantes, enquanto o fato ocorrido no interior seguiu para a delegacia plantonista local.


Veículo recuperado

Ainda durante o serviço da quinta-feira, policiais do 12º BPM recuperaram uma motocicleta com queixa de roubo, no Conjunto Village Campestre II. O veículo, uma Honda CG Start 160, de cor vermelha, foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e Veículos.