04/12/2023 11:37 | Segurança

PM apreende arma de fogo e drogas nas últimas 24 horas em cidades do interior

Apreensões ocorreram durante patrulhamento de rotina nos municípios de Novo Lino, Atalaia e Delmiro Gouveia

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas registrou a apreensão de uma arma de fogo e drogas durante o serviço operacional desse domingo (3) em municípios do interior de Alagoas.

No final da noite, uma equipe do 14º Batalhão foi acionada por seguranças de um evento que estava sendo realizado no centro do município de Novo Lino, indicando um suspeito que estava com um volume na cintura. Durante abordagem, a PM encontrou um revólver calibre 38, além de 25 munições de mesmo calibre, intactas.

A ocorrência foi encaminhada para a Central Integrada de Segurança Pública (Cisp) de Matriz do Camaragibe.

Por volta do meio-dia, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 3ª Companhia Independente, realizavam patrulhamento de rotina em uma região conhecida como Jagatá, na cidade de Atalaia, quando visualizaram um indivíduo que empreendeu fuga ao avistar a viatura.

Os policiais acompanharam o suspeito, vindo a alcançá-lo momentos depois. No perímetro da fuga, a PM encontrou 47 gramas de cocaína, um aparelho celular e a quantia de R$ 55, em espécie. O envolvido confessou que adquiriu a droga pelo valor de R$ 900 e pretendia vendê-la. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Murici.

A outra ocorrência de tráfico de drogas também foi registrada no período da tarde, na cidade sertaneja de Delmiro Gouveia, onde equipes do Pelopes apreenderam 11 papelotes de cocaína, dois tabletes de maconha pesando 1 Kg, sete aparelhos celulares, um tablet, duas balanças de precisão e uma câmera de vídeo de vigilância, com dois indivíduos. A ocorrência foi apresentada na delegacia da cidade de Batalha.