22/10/2023 13:11 | Segurança

PM apreende 187 quilos de maconha em Arapiraca

Em outra ação em Rio Largo, policiais militares encontraram mais drogas e duas armas de fogo


Batalhão de Polícia Ambiental evitou crime contra a fauna no município de Porto Calvo e aprendeu material

Ascom PM


Ascom PM

Uma ação do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Arapiraca culminou com 187 quilos de substância maconha apreendidos. A carga de entorpecentes estava com um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos, que foi preso pelo Pelopes da unidade da PM, na tarde de sábado (21). 

 

O flagrante ocorreu por volta de 14h30, quando as guarnições Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento pela Rodovia AL-110, em Canafístula, Arapiraca. Os policiais suspeitaram do indivíduo em um veículo que trafegava em baixa velocidade. O condutor parecia estar à procura de alguém. Ao notar a presença dos PMs, freou bruscamente de forma que quase colidiu em uma das viaturas.

 

Na abordagem, foram encontrados pacotes contendo substância análoga à maconha. O indivíduo foi levado à sua casa para buscar documentos pessoais. Na garagem do imóvel, havia mais pacotes semelhantes aos que o homem transportava no carro. O indivíduo assumiu que havia recebido todo o material e seria pago para realizar a entrega.



 

Além das drogas, totalizando 187 quilos, a PM apreendeu também o automóvel Fiat Palio de cor branca que o autor conduzia, além de uma balança de precisão, uma carteira e dois aparelhos celulares. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Civil.

 

 

Rio Largo

 

Durante a noite de sábado no Centro de Rio Largo a atuação do 8º BPM foi finalizada com mais entorpecentes e duas armas de fogo retiradas de circulação. Dois indivíduos, ambos com 18 anos de idade, foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com o material: uma pistola calibre 380 (20 munições do mesmo calibre e intactas), um revólver calibre (12 munições do mesmo calibre, todas intactas). E mais: um grama de cocaína; 19 gramas de crack  e 139 de maconha e ainda 20 caixas de Rohypnol (comprimidos de tranquilizantes com efeito entorpecente), sacola com tubos de cocaína vazios, uma faca e uma balança de precisão.


 

A Força Tática estava em patrulhamento na localidade conhecida como Morro, ponto onde costuma ocorrer tráfico de drogas. Cinco indivíduos, alguns deles armados, foram avistados pelos militares. Os suspeitos chegaram a disparar várias vezes contra a guarnição, que respondeu à injusta agressão. O grupo dispersou e se evadiu, mas dois deles foram capturados e com eles, estavam as armas de fogo. Na fuga, os envolvidos deixaram cair uma sacola plástica contendo diversos tipos de drogas e mais itens foram encontrados na área de mata onde o grupo estava reunido inicialmente.

 

 

Crime ambiental

 

No sábado (21), durante deslocamento para ação de fiscalização, a guarnição Ambiental 01, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) visualizou dois indivíduos em uma área de vegetação no Povoado Camboa, em Porto Calvo.  Os policiais observaram que, ao notar a aproximação policial, os homens evadiram-se do local, não sendo mais alcançado. Os suspeitos, porém, deixaram para trás uma arma usada para fins de crime contra a fauna. No entorno havia também aves em gaiolas. Os pássaros foram recolhidos e conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Já o armamento foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.