01/03/2024 17:08 | Segurança

PM-AL forma turma com 191 militares qualificados em curso de aperfeiçoamento

Todo o conhecimento adquirido durante as aulas será primordial para as funções dos militares

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar de Alagoas visa um aprimoramento técnico profissional

Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), realizou na manhã desta sexta-feira (1º), a formatura da turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), edição 2023. Ao todo, 191 sargentos dos quadros combatente, saúde e músico, participaram da capacitação que tem como objetivo qualificar os profissionais, habilitando-os a ascenderem às últimas graduações do quadro de praças da Corporação, a de 1º sargento e em seguida subtenente.

O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió (Uninassau) e reuniu formandos, familiares e autoridades para celebrar a finalização de mais uma etapa na carreira militar.

Para o primeiro colocado do curso, sargento Carlos José, lotado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), todo o conhecimento adquirido durante as aulas será primordial para as funções que irão desempenhar futuramente.

“A ascensão profissional traz benefícios, mas também mais responsabilidade. O aprendizado promovido pelo CAS certamente irá nos auxiliar no desempenho das nossas atribuições a partir de agora”, destacou.

Durante a solenidade, os três primeiros colocados receberam os certificados de conclusão das mãos das autoridades presentes. O evento foi marcado ainda pela entrega de homenagens aqueles que, de alguma forma, contribuíram com o desenvolvido do CAS 2023. Já no momento de homenagem ao veterano, foram prestadas as devidas honras por todos os militares presentes àqueles integrantes que serviram à Corporação e hoje se encontram na reserva.

Anfitrião do evento, o reitor da Uninassau Maceió, Saulo Pucu, externou a satisfação em receber um evento da Polícia Militar.

"A Uninassau está de portas abertas para todos da Corporação. Como reitor de uma Instituição de Ensino Superior, fico muito feliz em ver muitas pessoas se capacitando e, após o período de curso, estarem aptas a praticar novas funções. Isso é muito importante para o nosso estado", salientou.

Representando os formandos, o orador da turma, sargento Thiago Borner, destacou em seu discurso o nível de excelência da turma, sendo reforçado pelo comandante-geral. “Esta é uma turma diferenciada, notadamente composta de tantos excelentes profissionais. Sucesso na carreira”, desejou Paulo Amorim aos formandos.

A solenidade contou ainda com as presenças do chefe do Estado Maior Geral, coronel Gerônimo Nascimento; do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Marcos Sampaio; da coronel da reserva remunerada Valdenize Ferreira; do tenente-coronel Sandro Bezerra, representando o padrinho da turma, vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa; do deputado estadual, cabo Bebeto, entre demais oficiais e praças da Corporação.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar de Alagoas visa um aprimoramento técnico profissional, com matérias voltadas, principalmente, para as áreas jurídicas, administrativas e militares, despertando a importância do fator humano no contexto organizacional, aprimorando o perfil necessário exigido na execução das   atividades policiais.

O curso - Durante as aulas, que ocorreram no formato Ead, possibilitando assim um maior número de alunos a serem aperfeiçoados, a turma teve a oportunidade de se qualificar, retornando ao Centro de Formação e Aperfeiçomento de Praças (CFAP), dando mais um passo na carreira militar.