03/02/2023 13:49 | Gestão e Finanças

FACILIDADE

Plataforma Economiza Alagoas auxilia na pesquisa de preços de produtos carnavalescos

Para consultar os preços, é necessário acessar o site http://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br

A conexão pode ser feita tanto pelo computador quanto celular (Android e IOS) e está disponível em todos os municípios alagoanos.

Ascom Sefaz

Karyne Gomes / Ascom Sefaz

Máscaras carnavalescas, confetes, serpentinas, kits de enfeites, sombrinhas de frevo, óculos e tiaras. Esses são alguns dos adereços básicos do carnaval. Para te ajudar nessa missão de encontrar os produtos mais econômicos para a folia, a Plataforma Economiza Alagoas, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), disponibiliza o site http://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br para a consulta de preços.

Os interessados podem acessar o endereço eletrônico e escrever a descrição ou o código de barras da mercadoria no buscador do Economiza Alagoas. A conexão pode ser feita pelo computador ou celular (Android e IOS) e está disponível em todos os municípios alagoanos.

“Criado em 2017, a plataforma é um serviço gratuito e inovador que permite ao consumidor alagoano encontrar a melhor oferta de preço por determinado produto. Os resultados aparecem em ordem de preço, começando pelos valores mais baixos. No sistema, os consumidores também têm acesso às informações dos estabelecimentos, além dos preços e descrições dos produtos”, destaca o líder do projeto Economiza Alagoas, Eduardo Calheiros.

É importante lembrar que para ter acesso a algumas funcionalidades da Plataforma, primeiro o cidadão deve cadastrar seu CPF como ‘Consumidor’ no site da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e, em seguida, usar o mesmo login e senha para acessar a área do ‘Espaço do Consumidor’,

A Plataforma

Desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação (T.I.) da Secretaria da Fazenda, a Plataforma Economiza Alagoas foi elaborada com o objetivo de divulgar informações públicas do interesse da população alagoana. O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor e seu controle de gastos.