07/03/2024 09:48 | InfraestruturaPlanejamento e Gestão

Plano reúne autoridades e sociedade na 1ª Conferência para Região Metropolitana de Maceió

Encontro foi realizado nesta quarta-feira (6), no auditório de Centro Universitário de Maceió UNIMA


Encontro discute temas importantes para a Região Metropolitana de Maceió

Ascom PDUI


Ascom PDUI

A coordenadora do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maceió (PDUI-RMM), Regina Dulce Lins, encerrou a 1ª Conferência de Interesse Metropolitano, nesta quarta-feira (6), no Centro Universitário de Maceió UNIMA, afirmando que o trabalho não vai salvar a região, mas, ao fim dele, se saberá o que fazer com o futuro dos 13 municípios que compõem a Região Metropolitana.


O evento teve a presença do secretário de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno; do promotor de Justiça, Jorge Dória; do assessor técnico da AMA, Francisco Batinga; do diretor científico da Fapeal, João Vicente; Matheus Leite, representante da Sefaz; e o reitor da UNIMA, Gustavo Alfredo Cordeiro Ferreira.

 

“Não vamos salvar o mundo, não vamos salvar a RMM, mas, a partir desse trabalho, que divido com todos vocês da equipe, teremos a possibilidade de saber o que fazer com temas como mobilidade, sustentabilidade, alimentação, entre outros, para os habitantes da região”, destacou Regina Dulce Lins.

 

A RMM é composta pelos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.

 

A previsão é de que, como documento, o PDUI seja entregue ao Governo do Estado, que o transformará em Projeto de Lei para ser enviado ao Legislativo.

 

“O PDUI é um documento histórico que vai servir como base para que gestores possam, por ele, guiarem-se com o objetivo de buscar o melhor para os municípios e moradores que compõem a RMM”, afirmou o titular da Seplag.