08/02/2023 13:41 | Turismo

TURISMO

Plano de ações promocionais para divulgar o Destino Alagoas dentro e fora do país foi iniciado

Entre as estratégias previstas para 2023, as belezas do estado já estampam páginas da revista de bordo da companhia aérea Azul deste mês de fevereiro


A revista de bordo da Azul Viagens de fevereiro traz uma reportagem de página dupla com as belezas, os atrativos e os diferenciais do estado

Divulgação


Thiago Tarelli / Ascom Setur

Na televisão e revistas de bordo das aeronaves, nos totens em aeroportos, em projeções visuais pelo piso de lugares de grande circulação, em ônibus adesivados, em sites, aplicativos e revistas, as belezas de Alagoas estão estampadas em diversas mídias nacionais e internacionais.


A ação faz parte das estratégias adotadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para promover e divulgar o Destino Alagoas nos principais mercados emissores de turistas para o estado, que já estão com plano de trabalho de 2023 em andamento.


Ao todo, mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos pelo Governo de Alagoas, por meio do convênio firmado entre a Setur e o Maceió Convention Visitors & Bureau, em campanhas de ações de marketing com as principais operadoras, companhias aéreas e players do mercado do turismo nacional e internacional até maio deste ano.


Decolar, Azul Viagens, Rappi Travel, Agaxtur, no mercado nacional, e Solférias, no cenário europeu, são algumas das empresas que recebem os investimentos do Estado visando fomentar a atividade turística no estado. Com a Decolar, por exemplo, a campanha de marketing evidenciará a marca e o Destino Alagoas em suas plataformas de venda, todas exclusivamente online.


Já com a Azul Viagens, o Governo de Alagoas realiza ações como a revista de bordo deste mês de fevereiro, que traz uma reportagem de página dupla com as belezas, os atrativos e os diferenciais do estado. Em um texto envolvente, os jornalistas dão detalhes da rica experiência de férias por terras alagoanas. Com a operadora, as belezas das praias ainda estarão na TV de bordo, em displays pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em projeções visuais, ônibus plotados, entre outras ações.


Outras parcerias do projeto são a RappiTravel e Agaxtur com ações de mídia online - com conteúdo programático com anúncios online -,  além de páginas dedicadas exclusivamente a vendas para Alagoas. No mercado internacional, a Solférias, uma das principais operadoras de turismo de Portugal, o plano de trabalho inclui além da capacitação de agentes de viagens, táxis adesivados com Maceió e Maragogi promovem o estado em Lisboa e Porto, duas das principais cidades portuguesas.


Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, esse trabalho é fundamental para incentivar a atividade turística no estado. “Foi uma parceria muito esperada e que estamos vendo nascer agora em 2023. Estamos empenhados em fazer mais e diferente pelo turismo do estado. O governador Paulo Dantas tem nos apoiado e nos dado as condições necessárias para investir e estamos priorizando atuar nos nossos principais mercados emissores, como o interior de São Paulo, por exemplo, no mercado nacional, e Portugal, no âmbito internacional. Todo esse trabalho é essencial para que a gente consiga manter um excelente nível de ocupação nos nossos hotéis, um bom fluxo no nosso aeroporto e, consequentemente, gerar ainda mais empregos, renda e oportunidades para os alagoanos”, ressaltou.