15/02/2023 12:32 | Institucional

PPA

Planejamento e Gestão serão temas de palestra nesta quinta-feira (16)

Evento é uma iniciativa da Seplag e será aberto aos servidores de outros órgãos do Estado


O palestrante convidado é o pesquisador Poty Rodrigues de Lucena

Ascom Seplag


Ascom Seplag

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL) promove, nesta quinta-feira (16), na sala de monitoramento, a palestra “Importância da Ciência de Dados para a Gestão Pública”. O evento começa a partir das 10h e é voltado também a servidores de outros órgãos estaduais, que tenham interesse no assunto.


O palestrante convidado é o pesquisador Poty Rodrigues de Lucena. Além de ser doutor e professor pela Universidade Federal do Oeste da Bahia, ele desenvolve pesquisas e produções científicas em projetos de governança de dados, investiga a construção de sistemas e soluções, traduz dados em informações visuais e de comunicação, além de outros trabalhos voltados para a mesma temática.


A palestra é uma das ações que estimulam debates relevantes para a formulação das políticas que irão compor o Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2024 a 2027. O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Estadual durante quatro anos.