31/01/2023 18:24 | Agricultura

Secretários conhecem Campanha de Vacinação contra a Peste Suína Clássica e reafirmam compromisso do Estado para alcançar a meta

Apresentação foi feita pela diretora técnica da Associação Brasileira de Criadores de Suínos, Charli Ludke


Estado está empenhado em alcançar o status de Zona Livre da PSC

Marco Antônio/Agência Alagoas


Rafael Maynart/ Agência Alagoas

A secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e o secretário de Governo, Vitor Pereira, conheceram, nesta terça-feira (31), a Campanha de Vacinação contra a Peste Suína Clássica (PSC) que tem como objetivo avançar mais uma etapa para que Alagoas entre na Zona Livre. A apresentação foi feita pela diretora técnica da Associação Brasileira de Criadores de Suínos, Charli Ludke, que detalhou os dados da campanha de 2022, enfatizando que a participação do Estado foi fundamental para o êxito.

“Com o apoio do Governo de Alagoas no ano passado, proporcionou um reforço nas ações publicitárias da nossa campanha, bem como o apoio da iniciativa privada, conseguimos chegar a um grande número de produtores e de animais, atingindo a meta de vacinação. Temos certeza que este ano alcançaremos a meta mais uma vez e seguir no caminho certo para que Alagoas entre na Zona Livre”, destacou a diretora.

A secretária Luiza Barreiros ressaltou que o Estado está empenhado em alcançar o status de Zona Livre da PSC. Ela reafirmou o compromisso do governador Paulo Dantas em manter a parceria e investir ainda mais na vacinação. “Uma meta muito importante para a nossa agricultura, para a nossa economia, para as nossas exportações, então podem contar com o Governo de Alagoas para a gente atingir essa meta”, destacou.

Durante a apresentação, Charli explicou a importância de Alagoas entrar na Zona Livre, pois quando há notificação de casos as exportações são suspensas, afetando diretamente a economia, além da geração de empregos diretos e indiretos. Também participaram da reunião a secretária executiva de Agricultura, Aline Melo; o diretor da ADEAL, Otávio Tavares; o superintendente de Pesca e Agricultura, Henrique Beltrão; além de representantes da Federação dos Agricultores do Estado de Alagoas (Faeal).