25/01/2023 15:48 | ServiçosSegurançaInstitucional

Pedidos de emissão de RG devem ser feitos até sexta (27); sistema terá paralisação em fevereiro

Usuários precisam agendar o atendimento com urgência por meio do site agendamento.seplag.al.gov.br



Marcelo Alves

Quem precisa fazer a emissão da carteira de identidade, com urgência, deve realizar o agendamento até esta próxima sexta-feira (27), porque durante todo o mês de fevereiro, o Instituto de Identificação suspenderá os serviços da emissão do RG. A suspensão será necessária para que seja feito o ajuste para produção da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Em março, os serviços voltam ao normal já com a impressão da CIN.

“Orientamos que somente busquem o agendamento para a emissão da carteira de identidade se tiverem realmente com muita urgência em ter o documento de identificação em mãos para resolver alguma situação necessária. Caso não tenha tanta urgência, pode-se esperar para fazer o pedido da Nova Carteira de Identidade Nacional”, disse Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas.


Portanto, para quem necessitar da emissão do documento de identificação com urgência, é preciso acessar imediatamente o site da Seplag através do agendamento.seplag.al.gov.br para agendar o atendimento. Para emissão, ele é presencial é restrito ao agendamento feito pelo site. O Instituto de identificação funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Barão de Penedo, no Centro.


INTERIOR

Já no Interior, os pedidos de emissão do documento devem ser feitos presencialmente nos postos do Instituto de Identificação da sua respectiva cidade, que também funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.