03/10/2023 12:24 | Saúde

Pediatria do HGE recebe nova iluminação e novo revestimento interno de teto

Foram 244m² cobertos por PVC, além da troca de luminárias e a instalação de lâmpadas de LED


Novo revestimento permitiu uma melhor iluminação e um clima favorável ao conforto_FOTO_Thallysson Alves 1

Thallysson Alves


Thallysson Alves

A Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, ganhou um novo revestimento interno de teto. Foram 244 m² cobertos por policloreto de vinila, o famoso PVC, mais prático, seguro, resistente e durável. A novidade foi bem recebida pelas equipes profissionais e pelos cidadãos assistidos. Para eles, o material também fornece mais iluminação, segurança e um aspecto estético de encher os olhos.

 

O PVC modular, além de sustentável, tem como principal característica a durabilidade e baixo custo de manutenção, segundo informou o engenheiro do HGE, Silvano Santana. “Ele é mais resistente à umidade, à proteção contra bactérias, cupins e infiltrações; e os custos para a sua manutenção também são menores. Então vimos que a instalação é adequada e podemos dizer que também é um presente para as nossas crianças”, acrescentou.

 

O engenheiro do HGE, Silvano Santana, explicou que o PVC modular, além de sustentável, tem como principal característica a impermeabilidade. “Ele é mais resistente à umidade, à proliferação de bactérias, cupins e infiltrações; e os custos para a sua manutenção também são menores. Então vimos que a instalação é adequada e pode-se dizer que também é um presente para as nossas crianças”, enfatizou.


 

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a modernização das estruturas das unidades já existentes é uma prioridade da atual gestão da Sesau. "Além dos novos hospitais e UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], nosso objetivo é reformar e reestruturar os equipamentos de saúde já existentes e a Pediatria do HGE, desde que assumimos a gestão, é uma prioridade", pontuou o gestor da saúde estadual.

 

A coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Cristiane Caetano, compartilha que o novo revestimento valorizou o espaço e promoveu, ainda, o aspecto de ambiente limpo. Ela conta que a iluminação também melhorou, uma vez que as luminárias e lâmpadas foram trocadas; bem como as instalações elétricas foram revisadas. Ações que permitiram um melhor clima de conforto aos presentes.

 

“São importantes melhorias estéticas e funcionais. Os nossos pacientes e seus acompanhantes merecem esse cuidado, essa atenção. Ainda mais neste mês de outubro,  período pelo qual celebramos o Dia das Crianças. Com certeza, a nossa festa deste ano será ainda mais bonita, animada e iluminada”, comemorou a enfermeira.

 

O diretor administrativo do HGE, Marcelo Casado, salientou que esse é só o início das transformações espaciais para a Pediatria. "Um  novo projeto de humanização está sendo pensado, junto à Secria [Secretaria da Primeira Infância]",  para tornar a nossa Pediatria ainda mais confortável e humanizada para as crianças e adolescentes atendidas aqui", frisou.

 

“A nossa equipe está preparando uma programação especial para as nossas crianças. Será uma semana divertida, com a integração da equipe multidisciplinar. Não vou falar muito para não estragar a surpresa, mas elas poderão assistir a filmes, participarão de oficinas e ganharão presentes adquiridos por nós junto a amigos e parceiros”, disse o diretor administrativo do HGE.