18/01/2023 15:41 | ServiçosInstitucionalGestão e Finanças

POSSE

Paulo Roberto Mendonça toma posse como vice-presidente Corporativo da Casal

Diretores atuais também foram reconduzidos aos cargos pelo Conselho de Administração da empresa


Equipe pretende trabalhar em sintonia buscando otimizar resultados da companhia

Evilásio Almeida/ Casal


Diego Barros

O engenheiro civil Paulo Roberto Esequiel de Mendonça tomou posse, na manhã desta quarta-feira (18), como o novo vice-presidente Corporativo da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A solenidade foi realizada na sede da empresa, em Maceió. A indicação do novo gestor foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, que também aprovou a recondução aos cargos dos atuais dirigentes: Luiz Neto (presidente), Laura Petri (vice-presidente Operacional) e Marcos Fred Almeida (vice-presidente de Engenharia).


O novo vice-presidente Corporativo substitui o ex-vice-presidente Vítor Hugo Pereira da Silva, que deixou a Casal em 31 de dezembro de 2022 para assumir o cargo de secretário de Governo. Em sua fala durante a posse, Paulo Roberto Mendonça agradeceu ao governador Paulo Dantas pela indicação de seu nome e ao Conselho de Administração da Companhia pela aprovação.


“Minha linha de trabalho é de união e sei que na Casal muitas decisões são colegiadas. Assim como Alagoas não pode parar, a Casal também não pode parar. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho do ex-vice-presidente Vítor Hugo Pereira e reforço que temos uma prioridade, que é regularizar o abastecimento da Bacia Leiteira”, pontuou Paulo Roberto Mendonça.


Já o presidente da Companhia, Luiz Neto, deu as boas-vindas ao novo vice-presidente e reforçou que todas as diretorias trabalham em parceria para garantir os melhores resultados à população, com melhores serviços ofertados. Os funcionários da Casal, que participaram da posse, também deram as boas-vindas ao novo gestor.


PERFIL

Paulo Roberto Esequiel de Mendonça tem 42 anos, é engenheiro civil formado pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), possui MBA em Infraestrutura de Transportes e Rodovias pelo Instituto Brasileiro de Extensão e Cursos (IMBEC). Acumula experiência profissional nas áreas de consultoria e engenharia civil em geral (administrativa, financeira, convênios, contratos, licitações, supervisão, gerenciamento e execução).



Já foi diretor administrativo e financeiro, diretor técnico e responsável técnico por diversas obras nas construtoras em que trabalhou. Acompanhou e foi responsável por obras de duplicação de rodovias, pavimentação, drenagem, reformas de escolas, construção de condomínios e edifícios residenciais e estacionamentos de grande capacidade, além de prédios públicos.