06/01/2023 16:27 | Institucional

Paulo Dantas sanciona lei que concede título de Cidadão Honorário de Alagoas a Jorge Rebelo

Honraria foi instituída por meio de decreto legislativo e publicada no DOE desta sexta-feira (6)


Marcelo Alves / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas sancionou decreto legislativo que concede título de Cidadão Honorário ao presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, pelos relevantes serviços prestados a Alagoas. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6).

 

Além de aquecer a economia, a instalação do Vila Galé no município de Barra de Santo Antônio, abriu 300 postos de trabalho, sendo que 80% dessas vagas foram ocupadas por moradores da cidade. Além dos empregos diretos gerados, a estimativa é que dois mil postos de trabalho indiretos foram criados.

 

Inaugurado em junho do ano passado e a apenas 40 km de distância de Maceió, o Vila Galé possui uma estrutura que impressiona, com 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2 mil/m² e capacidade para até 1,2 mil pessoas em auditório, entre outros atrativos.

 

Entre as características únicas, o empreendimento conta também com uma piscina com 100 metros de comprimento, um parque aquático, quadra de beach tennis e o restaurante Museu do Sertão, que faz referências ao estado alagoano. O resort ainda homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. Todos os detalhes foram pensados para celebrar a temática.