19/05/2023 09:35 | Governo de Alagoas

Paulo Dantas recebe procuradores-gerais de Estado no Museu Palácio Floriano Peixoto

Encontro realizado no Museu Palácio Floriano Peixoto contou com participação de secretários de Estado

Governador Paulo Dantas recebe procuradores-gerais de Estado e do Distrito Federal

Marco Antônio

Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas recebeu na noite desta quinta-feira (18), no Museu Palácio Floriano Peixoto, procuradores-gerais de Estado e do Distrito Federal, para discutir assuntos relacionados à advocacia pública no País e os programas desenvolvidos pelo Governo do Alagoas. O encontro contou com a participação de secretários de Estado.

Durante o encontro, Paulo destacou a importância dos procuradores-gerais de Alagoas e de todo o país para contribuição e o desenvolvimento do Brasil. “Esta proximidade e conexão com os procuradores-gerais é muito importante. Eu tenho orgulho imenso dos procuradores-gerais de Alagoas, que são coordenados por Samya Suruagy, que tem ao longo dos anos encontrado soluções, vem recuperando recursos, evitando o desperdício para que o Estado desenvolva suas ações”, ressaltou.

O governador ainda frisou as ações implementadas no Estado, a exemplo do programa Governo Trabalhando, que tem início nesta sexta-feira (19), no município de Delmiro Gouveia, e segue para outras regiões do Sertão Alagoano. Na ação, o Governo do Estado levará todas as secretarias e órgãos da administração pública para prestar serviços nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, tecnologia, turismo, bem como entregas de obras e outros investimentos.

A procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, agradeceu a recepção e destacou o apoio incondicional que o Governo Estado tem dado a PGE em Alagoas “Nos últimos anos, a PGE tem recebido o apoio que precisávamos. Tudo o que nós reivindicamos ao governador Paulo, a nossa categoria foi atendida”, afirmou.

O presidente do Colégio de Procuradores-Gerais, (CONPEG), Eduardo Cunha Costa, destacou a postura e o comprometimento de Paulo na administração pública do Estado, bem como no apoio dado a PGE de Alagoas. “Quero parabenizá-lo pela postura de liderança. Temos visto e percebido como o senhor conduz a administração em Alagoas. E além disso, temos orgulho de saber o quanto o senhor tem apoiado os procuradores-gerais de Alagoas”, disse Eduardo Cunha, que estará junto aos outros procuradores-gerais de Estado e do Distrito Federal na reunião do CONPEG, que acontece nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, Jaraguá.

Estiveram presentes no encontro, os secretários de Estado Vitor Pereira (Governo) e Renata Santos (Fazenda).