23/02/2024 15:55 | Cultura

Paulo Dantas presenteia cônsul alemão com obra simbólica Alagoas Feito à Mão

Obra é da artesã Aline Caju, de Belo Monte, e retrata uma bananeira


Ascom Serfi

O governador Paulo Dantas presenteou o cônsul-geral da Alemanha, Johannes Bloos, com um artesanato simbólico do programa "Alagoas Feito à Mão" durante visita ao Palácio República dos Palmares. A peça, uma criação da artesã Aline Caju de Belo Monte representando uma bananeira, simboliza a riqueza cultural de Alagoas.


A entrega contou com a presença do secretário Executivo da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Raul Manso, que representou a entidade na ocasião. Manso salientou a importância da visita de Bloos para o estreitamento das relações internacionais e a promoção do artesanato alagoano no exterior.


"O encontro com o cônsul-geral da Alemanha foi uma oportunidade ímpar para fortalecer nossos laços econômicos e culturais", destacou Manso. "O governador apresentou o potencial industrial de Alagoas, os resultados econômicos positivos de 2023 e a sustentabilidade da matriz energética do estado. Além disso, reforçou a importância da cultura local, incentivando o turismo e o artesanato alagoano, ambos com reconhecimento internacional."


Durante a visita, o governador Paulo Dantas e o cônsul-geral Johannes Bloos discutiram diversas ações para fortalecer os laços entre Alagoas e a Alemanha.


Sobre o programa "Alagoas Feito à Mão"


O programa "Alagoas Feito à Mão" é uma iniciativa do Governo do Estado que visa fortalecer o artesanato alagoano como um importante segmento da economia local. O programa oferece aos artesãos qualificação profissional, acesso a crédito e novos mercados consumidores.