26/10/2023 17:23 | InstitucionalEducaçãoDesenvolvimento Econômico

Paulo Dantas inaugura ginásio e nova sede da GEE em São Miguel dos Campos

Ao lado do prefeito George Clemente, governador entregou novos equipamentos para os estudantes

Paulo foi homenageado pelos estudantes que agradeceram os investimentos que estão transformando a educação em Alagoas

Pei Fon / Agência Alagoas

Rafael Maynart/ Agência Alagoas

Mantendo o ritmo de investimentos e valorização da educação em Alagoas, o governador Paulo Dantas inaugurou, nesta quinta-feira em São Miguel dos Campos, o Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Ana Lins e a reforma da sede da 2ª Gerência Regional de Educação (GEE). Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, as obras geraram 50 empregos diretos e vão auxiliar no melhor desenvolvimento dos estudantes e na qualidade de trabalho dos professores e servidores.

Durante a inauguração do Ginásio, Paulo foi homenageado pelos estudantes que agradeceram os investimentos e incentivos dados pelo Governo de Alagoas, que estão transformando a educação no estado. “A Educação em Alagoas passou por uma grande transformação e hoje é referência para o país. Recebemos o Prêmio Darcy Ribeiro, do Congresso Nacional, que premia iniciativas inovadoras e transformadoras na área da educação, e Alagoas foi o primeiro Estado a receber honraria”, destacou.

“No mesmo dia da premiação, fomos elogiados e apontados como exemplo e inspiração pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação), onde o Governo Federal irá criar um programa de incentivo para os estudantes do ensino médio em todo o país, cujo modelo será similar ao Cartão Escola 10. Isso me dá um orgulho danado, porque é a confirmação de que estamos no rumo certo e promovendo uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, comemorou.

Em seguida, o governador Paulo Dantas, o prefeito George Clemente e a secretária estadual da Educação, Roseane Vasconcelos, inauguraram a reforma da sede da 2ª GEE, que passou por melhorias em sua estrutura para oferecer melhores ambientes de trabalho, ampliar a quantidade de usuários e melhorar a infraestrutura de ensino.

“São ações como essa que melhoram a qualidade do ensino, promovem o bem-estar dos professores, servidores e estudantes e também dos familiares, que sabem que seus filhos e filhas estarão em um ambiente seguro que oferece o que há de melhor para eles. Nossa educação é uma das poucas premiadas no Brasil e vamos trabalhar firmes para manter esse ritmo de investimentos”, disse.

INVESTIMENTOS

O governador Paulo ainda acompanhou o prefeito George Clemente na inauguração de obras da Prefeitura de São Miguel dos Campos, entre elas, a Sala Lilás, que atende mulheres vítimas de violência dentro da Delegacia Regional e também a Agência de Fomento de São Miguel dos Campos, que conta também uma sala da Desenvolve, a Agência de Fomento de Alagoas.

O prefeito George Clemente enfatizou a parceria com o Governo de Alagoas promovendo ações e executando obras por todo o município. “Não teve uma única vez que o governador veio aqui e não fez nenhum anúncio de obras ou inaugurou outras. São Miguel dos Campos virou um canteiro de obras porque temos essa parceria com o Governo do Estado”, agradeceu.

Na oportunidade, o governador conversou com Matheus Ribeiro, que conseguiu um crédito de R$ 12 mil junto a Desenvolve, com o Crédito do Trabalhador. “Conheci o Mateus, um jovem empreendedor, arrojado, que trabalha com eventos, e teve acesso ao crédito rápido e fácil para ele ampliar os seus negócios, para ele promover mais riqueza para São Miguel, promover oportunidade, gerar emprego. E é isso que nós queremos, porque é um trabalho em conjunto, unindo forças que vai levar o nosso estado para um patamar ainda maior, ainda mais transformador, e vamos permanecer fazendo essa mudança que melhora a vida das pessoas”, concluiu.