24/05/2022 18:45 | Infraestrutura

Acesso ao Povoado Porangaba foi inaugurado nesta terça-feira

Marco Antônio

Rafael Maynart/ Agência Alagoas

O que antes era lama e poeira, hoje é desenvolvimento e qualidade de vida. O governador Paulo Dantas esteve na cidade de Atalaia, na tarde desta terça-feira (24), para inaugurar mais uma etapa do Programa Alagoas de Ponta a Ponta. Ao lado do secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, ele entregou 1,5 km de pavimentação da estrada que dá acesso ao povoado Porangaba, pela rodovia BR-316.

O governador Paulo Dantas relembrou as dificuldades que os moradores do povoado tinham para ir até a cidade, pois precisavam percorrer a estrada de barro até a rodovia.

“Assim que cheguei, conversei com alguns moradores e eles me falaram das dificuldades que era para ir até a rodovia. Quando chovia, a lama tomava conta, mas agora a realidade é outra. Eles conseguem ir e vir sem nenhum problema, seja a pé, seja de bicicleta ou de carro. O Governo de Alagoas sempre priorizou e prioriza a melhoria na qualidade de vida dos alagoanos. Podem ficar tranquilos, porque em meu governo não permitirei retrocessos”, disse.

A obra de implantação e pavimentação do acesso ao povoado Porangaba pela BR-316 teve um investimento de R$ 2,8 milhões e conta ainda com ciclovia e serviços de urbanização, garantindo à população local mais acessibilidade, mobilidade, desenvolvimento econômico e social, além de qualidade de vida.

A prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, o ex-governador Renan Filho e a deputada estadual Fátima Canuto também estiveram presentes ao evento. A prefeita agradeceu ao Governo de Alagoas pelos investimentos feitos na cidade e disse que a pavimentação do povoado era um sonho antigo da população, hoje realizado.

“Quando percorria as ruas do Porangaba, prometia aos moradores que traria a pavimentação, que buscaria junto ao Governo do Estado verbas para transformar a realidade dos moradores da região. Hoje, estamos realizando esse sonho. Ainda há mais obras para serem entregues em Atalaia e, sem o apoio do Governo, nada disso seria possível”, destacou.