07/06/2022 17:57 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Paulo Dantas garante mais investimentos para o turismo durante encontro com CEO da CVC

Alagoas sedia até o dia 10 de junho a convenção nacional da empresa, comemorativa aos 50 anos de fundação


Encontro serviu para reforçar a parceria entre o Estado de Alagoas e uma das maiores operadoras turísticas do país

Marco Antônio/Agência Alagoas


Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas recebeu, na manhã desta terça-feira (07), o CEO da operadora CVC, Leonel Andrade, garantindo que o Governo de Alagoas realizará mais investimentos para fortalecer o mercado turístico no estado. A empresa escolheu Maceió para realizar a Convenção Anual da Operadora CVC, um dos mais importantes eventos do setor de operadores e agentes de viagens do país. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso nos dias 08, 09 e 10 de Junho, sendo o Governo de Alagoas um dos principais patrocinadores. O tema deste ano é o aniversário de 50 anos da empresa, uma das líderes de mercado no Brasil.

Paulo destacou a importância da CVC para o turismo em Alagoas, sendo responsável pela visita de mais 300 mil turistas todos os anos, além de possuir 170 fornecedores em 18 municípios alagoanos, gerando empregos diretos, indiretos e fomentando a economia. “A CVC é um grande empresa do ramo turístico no país e uma das principais responsáveis pelo grande fluxo de turistas em nosso estado. Para nós é uma honra receber este evento e a CVC pode ter certeza que o Governo de Alagoas vai investir cada vez mais para fortalecer ainda mais o turismo no estado. Temos 4 grande resorts e hotéis para serem inaugurados nos próximos meses, ampliando o número de leitos e atraindo mais e mais visitantes”, disse.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, é um grande prestígio para Alagoas receber a Convenção Anual de Vendas da operadora, especialmente, no aniversário de 50 anos da empresa. “Estamos muito felizes em sediar a Convenção anual da CVC Corp aqui com toda a infraestrutura que o nosso Centro de Convenções oferece. A empresa é uma parceira do nosso Estado, que traz anualmente mais de 300 mil turistas, gerando negócios e oportunidades em diversas frentes para os alagoanos”, pontuou ao lado da secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e do secretário da Fazenda, George Santoro, que também participaram da reunião no Palácio República dos Palmares.


O CEO da CVC, Leonel Andrade, também garantiu ao governador Paulo Dantas que a empresa continuará investindo no turismo em Alagoas, pois o Estado possui infraestrutura de qualidade e em constante evolução. “Agradeço imensamente a parceria do Governo de Alagoas com a CVC e fiquei muito feliz em saber que o turismo receberá mais investimentos e nós também vamos investir muito mais em Alagoas, pela belezas naturais, pela infraestrutura, pelo constante crescimento da rede hoteleira. Alagoas é nosso destaque”, concluiu.