20/10/2023 20:39 | Desenvolvimento Econômico

Paulo Dantas discute em São Paulo instalação de fábrica de produtos higiênicos em Alagoas

Fabricante de fraldas descartáveis e lenços umedecidos, Wipex quer expandir negócios para a região Nordeste


Governador Paulo Dantas, o diretor da Wipex Brasil, Carlos Alberto Abreu (camisa branca), e assessores especiais que discutiram possibilidades de empresa se instalar em Alagoas

Agência Alagoas


Marcus Toledo / Agência Alagoas

Alagoas pode ganhar uma fábrica de produtos de higiene pessoal. O diretor da Wipex Brasil, Carlos Alberto Abreu, se reuniu nesta quinta-feira (19) com o governador Paulo Dantas para discutir a instalação de uma unidade no estado.


Fundada em 1999, a Wipex Brasil atua no segmento de higiene pessoal, com marcas conhecidas em todo país como Dia & Noite, Bebê Show, Higimaxi e Confort Line. Localizada em São Paulo, ocupa uma área de 8 mil m², em Barueri, e planeja expandir as operações para o Nordeste.


Durante a reunião, realizada no Escritório de Negócios de Alagoas em São Paulo, Carlos Alberto conheceu detalhes do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que traz uma série de benefícios para as empresas que desejam se instalar no estado.


Considerado o melhor programa do país para atração de empresas, o Prodesin concede incentivos fiscais e locacionais que tornam Alagoas um dos estados mais atraentes para novos negócios, a exemplo da fábrica de laticínios Natville, que irá se instalar em Batalha, e do resort Vila Galé, que será construído em Coruripe. 


O governador Paulo Dantas fez questão de mostrar ao diretor da Wipex que Alagoas está preparada para receber novas empresas, com melhorias na infraestrutura, rodovias em ótimo estado e segurança jurídica. Ele ainda ressaltou os benefícios que são oferecidos às empresas. 


“Temos o maior interesse de ter a Wipex em Alagoas, fabricando seus produtos tão apreciados pelos consumidores. E como prova desse interesse, Alagoas faz questão de oferecer o terreno para a construção da nova fábrica”, afirmou.


Carlos Alberto Abreu explicou à equipe do escritório de Alagoas que a construção de uma unidade fabril no Nordeste é estratégico para empresa, pois vai permitir que os produtos cheguem aos consumidores a preços competitivos. “Para se ter uma ideia, eu vendo uma caixa de lenços umedecidos por cinco reais em São Paulo. Para o Nordeste, ele sai por dez reais, devido a impostos e ao frete”, explicou. 


Também participaram da reunião Mateus Borges, superintendente do Escritório de Negócios, Raphael Cerqueira e Lícia Cerqueira, assessores especiais.