11/05/2023 17:17 | Planejamento e Gestão

Paulo Dantas convida deputados estaduais para as discussões do PPA Nacional

Governador destacou a importância de os deputados estaduais participarem do fórum para levar as principais demandas do estado ao governo federal

Governador esteve acompanhado das secretárias Renata Santos (Fazenda), Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e do secretário Vitor Pereira (Governo)

Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas realizou uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Marcelo Victor, na tarde desta quinta-feira (11), para convidar o parlamento alagoano para participar da reunião do Plano Plurianual Nacional que será realizado nesta sexta-feira (12), no Centro de Convenções de Maceió, a partir das 9h. O evento contará com a participação da ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e dos ministros Renan Filho (Transportes) e Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência da República).

Acompanhado das secretárias Renata Santos (Fazenda), Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e o secretário Vitor Pereira (Governo), o governador Paulo Dantas ressaltou a importância dos deputados estaduais participarem do Fórum do PPA Participativo, para levar as principais demandas do estado para o Governo Federal.

“É importante que todos nós estejamos lá para contribuir para que o Governo Federal elabore políticas mais eficazes, que atendam aos interesses dos estados, principalmente aos alagoanos. Com a ministra Tebet e os ministros Renan e Márcio teremos ainda uma maior possibilidade de apreciar as propostas das linhas de trabalho apresentadas pelo presidente Lula”, disse.

Os fóruns são uma das formas de participação da sociedade na construção do PPA - principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos. Neste modelo, o público presente formula uma apresentação oral, expressando os anseios e melhorias que atendam às principais necessidades de determinada fatia da população. Para participar das plenárias nacionais é necessário que o público se inscreva com antecedência no link: gov.br/ppaparticipativo.

“Temos muita satisfação em ter a presença desse time de ministros em Alagoas. Eles chegam para contribuir com o debate que já estamos fazendo em vários municípios, trazendo a população para propor e apresentar ideias. Com a ministra Tebet e os ministros Renan e Márcio teremos ainda uma maior possibilidade de apreciar as propostas das linhas de trabalho apresentadas pelo presidente Lula”, comentou o governador.

No formato nacional, as plenárias acontecem entre maio e julho deste ano, em todas as capitais do Brasil.

Também participaram do encontro a deputada Cibele Moura, os deputados Bruno Toledo, Francisco Tenório, Ronaldo Medeiros, além do prefeito de Paripueira, Abraão Moura, e da ex-prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuelle Moura.