05/02/2024 14:29 | Infraestrutura

Paulo Dantas anuncia mais R$ 10 milhões para saneamento básico em São Miguel dos Campos

Anúncio foi feito durante inauguração de escola municipal que vai oferecer ensino integral para alunos do Ensino Fundamental

Governador anunciou ainda que vai investir na conclusão da Avenida do Futuro, em São Miguel

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Fabia Assumpção / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou na manhã desta segunda-feira (5) a liberação de mais R$ 10 milhões para obras de saneamento e esgotamento sanitário do Conjunto Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos.

O anúncio foi feito durante a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Fernando de Lima Sousa, localizada no município, que passa a oferecer ensino integral. O governador salientou que pode liberar ainda mais recursos para garantir a conclusão da obra de saneamento e esgotamento sanitário na cidade. "Com a nova reformulação do projeto, o saneamento ficou em torno de R$ 60 milhões. Nós já liberamos R$ 30 milhões, vamos liberar mais R$ 10 milhões, que totalizarão R$ 40 milhões, já assegurados pelo Estado", lembrou Dantas.

O governador adiantou ainda que vai investir na conclusão da Avenida do Futuro, outra obra fundamental para ligar a parte alta e baixa da cidade. "Estamos esperando novas medições serem protocoladas para que a gente tenha a condição de liberar mais recursos e levar essa obra que vai conectar a parte alta de São Miguel com a parte baixa, e com certeza vai melhorar a mobilidade, vai facilitar o tráfego para as pessoas", assegurou o governador.

Paulo Dantas também destacou a importância da reinauguração da escola municipal, que passa a oferecer ensino integral para seus alunos "No dia de hoje, estamos muito felizes de ver que o trabalho conjunto dá muito certo. Já temos no Estado 116 escolas em regime integral, vamos ampliar esse ano mais 10, para 126. Isso corresponde a quase 50% das nossas escolas em regime integral", observou o governador. "Temos feito um esforço conjunto para alcançarmos entre 60 e 70% das escolas em tempo integral, porque quanto mais tempo o aluno passa na escola, quanto mais tempo ele está em sala de aula, mais conteúdo ele aprende, mais fortalecido ele fica para ingressar no mercado de trabalho", acentuou o governador.

A Escola Municipal Desembargador Fernando de Lima Sousa tem 21 salas de aula, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e 650 alunos matriculados da 1° a 5° série do Ensino Fundamental. O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, agradeceu a parceria com o governo do Estado, que tem garantido a execução de várias obras importantes para o município. "São Miguel dos Campos só tem a ganhar com essa parceria com o Governo do Estado, que  tem sido muito proveitosa, tanto na educação, onde já entregou duas creches Cria, como também na infraestrutura", observou o prefeito.

Clemente acrescentou que, graças essa parceria com o Estado, está sendo realizada a maior obra de saneamento, pavimentação e drenagem do Conjunto Hélio de Jatobá, em São Miguel dos Campos. “Acredito que seja a maior obra do estado de Alagoas. E ainda temos também a Avenida  do Futuro, onde o governo já colocou R$ 10 milhões", acrescentou o prefeito.