01/06/2023 17:54 | InfraestruturaDesenvolvimento EconômicoDesenvolvimento Humano

Paulo Dantas anuncia construção de rodovia da Potengi, em Piaçabuçu

Estrada era desejo antigo e foi presente do governador duranteas comemorações pelos 141 anos de emancipação política

Edvan Ferreira/Agência Alagoas

Rafael Maynart/ Agência Alagoas

No dia que Piaçabuçu comemorou 141 anos de Emancipação Política, o governador Paulo Dantas deu dois presentes para a população: a inauguração de uma Creche CRIA no Pontal do Peba e o anúncio da construção da estrada que liga o povoado Potengi à rodovia AL-101 Sul. Também foi assinada a Ordem de Serviço de mais uma etapa do Minha Cidade Linda.

O governador garantiu ao prefeito Djalma Beltrão que o Estado vai construir a rodovia, que é um sonho antigo da população, pois, além de encurtar o deslocamento, também facilita o escoamento da produção e o fomento ao turismo. “Tenham certeza que iremos executar essa obra, que vai facilitar a vida da população do Pontal do Peba, do Potengi, do Centro da Cidade, que vai fomentar o turismo, pois milhares de pessoas visitam a cidade para, além de conhecer as belíssimas praias, também apreciar a foz do São Francisco. Vai movimentar a economia, melhorar o escoamento da produção, melhorar o acesso da população. São muitos benefícios que serão gerados”, garantiu.

O prefeito Djalma Beltrão agradeceu ao governador pelas entregas e afirmou que nos 141 anos de emancipação a população nunca viu tantos investimentos de uma só vez. “Hoje comemoramos 141 anos de Emancipação Política e ganhamos diversos presentes do Governo de Alagoas. O governador Paulo tem nos atendido e tudo o que prometeu, cumpriu. Essa creche vai auxiliar as mães; a rodovia vai facilitar o acesso e a pavimentação deixou a nossa cidade mais bonita. Obrigado governador por esses presentes”, disse.

A Creche CRIA inaugurada é a 39ª entregue pelo Governo de Alagoas. Ela atenderá 200 crianças do Povoado de 0 a 6 anos, auxiliando a mães e pais na educação dos filhos e na garantia de uma primeira infância de qualidade. A secretária Paula Dantas (Primeira Infância) afirmou que a cada creche inaugurada o Estado realiza a capacitação dos profissionais contratados para que possam melhor atender as crianças e garantir que tenham uma educação de qualidade e também o preparo das refeições de forma saudável e segura.

O secretário Marcius Beltrão (Educação) reforçou que o custo para a construção de cada uma das creches é baixo em consideração ao retorno no desenvolvimento social da região em que ela é construída e, por isso, o programa tem sido bastante elogiado Brasil afora, sendo referência, inclusive, para o Governo Federal.

Minha Cidade Linda

O governador Paulo Dantas, o prefeito Djalma Beltrão e o secretário Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano) assinaram a Ordem de Serviço para a execução de mais uma etapa do Minha Cidade Linda com a pavimentação de 28 ruas da cidade. Um investimento de R$ 6,5 milhões do tesouro estadual. Também estiveram presentes o deputado estadual Dudu Ronalsa, o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão; o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, além de vereadores, secretários e lideranças da região.