21/12/2022 16:45 | Gestão e Finanças

Paulo Dantas antecipa salário dos servidores públicos estaduais

Pagamento será feito nas contas do funcionalismo até o final desta quarta-feira


Governador Paulo Dantas destaca incremento na economia alagoana com a injeção de R$ 470 milhões

Pei Fon


Alexandre Lino

O governador Paulo Dantas antecipa nesta quarta-feira (21) o salário de dezembro para os servidores públicos do Estado de Alagoas. Paulo já tinha prometido efetivar o pagamento antes do Natal, mas conseguiu programar com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), mais uma antecipação. 

Ao informar sobre o depósito nas contas, o governador enfatizou a necessidade em valorizar os servidores e ao mesmo tempo movimentar a economia com as compras de Natal e fim de ano. Lembrando que o Governo do Estado também antecipou neste mês o pagamento do 13º salário. Este pagamento contempla todos os funcionários públicos do estado, ativos, inativos e pensionistas, independente da faixa salarial.

"Nós tínhamos feito o compromisso de pagar o mês de dezembro no dia 23, mas antecipamos a folha de pessoal para o dia de hoje. O dinheiro vai entrar nas contas até o final da tarde. São 470 milhões de reais que beneficiam mais de 84 mil servidores em todo Estado de Alagoas. Este recurso vai fortalecer o desenvolvimento econômico do nosso Estado, fortalecer o setor de serviços, comércio, turismo. Eu dou essa notícia com muita alegria", afirmou.


É importante reforçar que continua mantida para o dia 23 de dezembro a efetivação das folhas de pagamento dos programas Força Tarefa e Ronda no Bairro, além dos exonerados, retroativos e férias do PSS Seduc.