02/03/2023 11:22 | Educação

Parceria vai aprimorar formação continuada de professores da rede estadual

Acordo de cooperação técnica com movimento Profissão Docente foca a valorização do servidor


Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Bruno Soriano/Ascom Seduc

O Governo do Estado trabalha para tornar Alagoas referência em educação, fortalecendo a política de valorização do servidor e, com isso, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem. E, no final de fevereiro, foi dado mais um importante passo no sentido de garantir que os professores estejam cada vez mais preparados, dentro e fora da sala de aula.



 

É que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou um termo de cooperação técnica com o movimento Profissão Docente, que nasceu a partir de uma coalizão formada por sete organizações e cujo objetivo é atuar em prol da educação em todo o país, com foco na valorização do professor.

 

O movimento se propõe a desenvolver pesquisas para apoiar estados e municípios em diversas frentes, da formação inicial ao aperfeiçoamento desta, considerando as necessidades de cada profissional na prática docente.



 

De acordo com o coordenador-geral do Profissão Docente, Haroldo Corrêa Rocha, Alagoas já possui boas experiências no que diz respeito à formação continuada dos professores. “O Estado possui um sistema em plena ascensão, mas entendemos que é possível avançar ainda mais. Por isso é que desejamos contribuir para o aprimoramento das políticas aqui executadas, consolidando a profissionalização do docente alagoano, que é protagonista na transformação da educação", afirma Haroldo.

 

Para o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, a parceria chega para revigorar a carreira do professor e, por conseguinte, impactar positivamente os alunos. “O Profissão Docente propõe a formação continuada para o desenvolvimento profissional, o que também defendemos. É dessa forma, dialogando sobre a prática docente e valorizando permanentemente o servidor, que Alagoas dá exemplo na Educação”, atesta o secretário.