31/12/2021 17:45 | Direitos Humanos

Paratleta alagoano conquista 2° lugar na 96ª Corrida de São Silvestre com cadeira de rodas doada pela Semudh

Carlos Antônio Guedes do Nascimento, paratleta da equipe Correndo Sobre Rodas, foi um dos representantes do estado e levou a premiação na categoria masculina como cadeirante; Givaldo Augusto também representou Alagoas e conquistou o 5° lugar

Paratletas Carlos Antônio e Givaldo Augusto representaram Alagoas na competição em 2021

Cortesia/Instagram

Joanna de Ângelis

A tradicional Corrida de São Silvestre voltou a acontecer na manhã desta sexta-feira (31), na Avenida Paulista em São Paulo, e Alagoas deixou a sua marca. Carlos Antônio Guedes do Nascimento, paratleta da equipe Correndo Sobre Rodas, conquistou o 2° lugar na categoria masculina como cadeirante. A vitória tem um detalhe ainda mais especial: a cadeira de rodas que Carlos usou na competição, foi doada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).

Carlos faz parte do Programa SESI Pessoas com Deficiência (PSPCD) e já participou de diversos torneios, na modalidade cadeirante, em Aracaju, João Pessoa e em Maceió, onde ficou em 3º, 2º e 1º lugar, respectivamente, competindo com atletas de todo o país.

Na edição 2021 da São Silvestre, além de Carlos Antônio, o paratleta Givaldo Augusto também representou Alagoas e conquistou o 5° lugar. Juntos, os parceiros de corrida estão trazendo para nosso Estado os frutos de sua dedicação diária.

"A inclusão por meio do esporte é um ponto chave da gestão da Semudh e estamos sempre incentivando a promoção de ações que ampliem a visibilidade desta parcela da população. Carlos hoje é um dos maiores exemplos de como o esporte é um instrumento catalisador de conquistas únicas e essa representatividade vai ecoar em todo o país", afirmou a secretária Maria Silva.