22/12/2022 14:35 | Segurança

Pacientes do Centro Psiquiátrico Judiciário participam de comemoração natalina

O evento já é uma tradição da unidade e visa integrar pacientes e familiares


Evento contou com apresentações artísticas e musicais, cantata natalina do coral dos internos da unidade, declamações de poemas e a celebração da missa natalina.

Jorge Santos


Janaina Marques / Ascom Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou, nesta quinta-feira(22), a tradicional comemoração natalina no Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ). O evento aconteceu no anfiteatro da unidade e reuniu pacientes, familiares e funcionários, que tiveram a oportunidade de celebrar uma das datas mais importantes do ano: o Natal.

 

A programação do evento contou com apresentações artísticas e musicais, com direito a cantata natalina realizada pelo coral dos internos da unidade, declamações de poemas e a celebração da missa natalina.  

 

O terapeuta ocupacional da unidade, Cleiton Rego, falou sobre a importância de atividades lúdicas no tratamento dos internos. “Este é um importante momento de socialização, utilizamos eventos como este no processo terapêutico, promovendo a proximidade com os familiares, proporcionando momentos de integração e lazer para todos”, afirmou o profissional.

 

Ana Paula Nascimento, irmã de um dos internos, acredita que eventos festivos são fundamentais no tratamento dos pacientes. “Normalmente, nós nos reunimos uma vez por mês, eventos como este são fundamentais para que a gente conviva mais com eles e contribui também para a sua melhora, pois com o contato com a família ele se sente ainda mais acolhido”, conclui a visitante.