19/12/2023 09:58 | Segurança

Operação Red Blue cumpre em Maceió 32 mandados e combate ação de torcidas organizadas

Trabalho de apuração também foi munido de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar com o apoio do Ministério Público; SSP faz coletiva hoje, às 11h30

Secretário Flávio Saraiva determinou que a Polícia Civil apurasse os atos violentos que mutilaram pessoas aleatórias em consequência da explosão de bombas caseiras

Marco Antônio/ Agência Alagoas

Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública coordena, nesta terça-feira (19), uma operação integrada para desarticular duas organizações criminosas que atuam no estado e vêm causando terror à sociedade por meio da prática de diversos crimes, afastando a população dos estádios de futebol.

A operação denominada Red Blue cumpre 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Maceió. Ela é fruto de um trabalho investigativo, iniciado há um ano, após o secretário Flávio Saraiva determinar que a Polícia Civil apurasse os atos violentos que mutilaram pessoas aleatórias em consequência da explosão de bombas caseiras.

O Inquérito Policial foi presidido pela Diretoria de Polícia Judiciária da Capital e

Metropolitana (DPJ1), que monitorou diversos casos graves de violência praticados no contexto das partidas de futebol, todos eles envolvendo a presença de indivíduos relacionados às torcidas organizadas.

O trabalho de apuração também foi munido de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que realizou o monitoramento das torcidas no âmbito estadual e interestadual, com o apoio do Ministério Público atuante perante o Juizado do Torcedor.

Todos os detalhes da ação serão repassados em coletiva de imprensa, que será realizada na sede da SSP, no Centro, às 11h30.