06/12/2023 11:43 | Segurança

Operação da Polícia Civil prende 19 envolvidos em crimes no interior de Alagoas

Entre os crimes praticados estão homicídio, tráfico de drogas, latrocínio, violência doméstica, estupro de vulnerável, abandono de incapaz e corrupção de menores

A ação foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier

Ascom PC/AL

Jaime Feitosa / ASCOM PC

A Polícia Civil, por meio do Setor de Planejamento Operacional, deflagrou nesta quarta-feira (6), uma operação no interior de Alagoas para prender envolvidos em diversos crimes ocorridos no Estado.

A ação foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, e faz parte das diretrizes da Secretária de Segurança Pública, que vem sendo desenvolvida pela Polícia Civil e demais forças de segurança.

Até o momento foram presas 19 pessoas acusadas de crimes de homicídio, tráfico de drogas, latrocínio, violência doméstica, estupro de vulnerável, abandono de incapaz, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. Também foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.

Além das prisões, as equipes apreenderam drogas, aparelhos celulares e outros materiais que foram levados para as Unidades Policiais.

Também participaram da operação o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, e os diretores das Diretorias de Polícia Judiciária das Áreas 2, 3 e 4, delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, além dos delegados das Delegacias Regionais e dos Distritos Policiais.

O efetivo utilizado contou com policiais civis das Delegacias Regionais, Distritos Policiais, Núcleo de Investigação Especial (NIESP) e do Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI).

A operação aconteceu em várias cidades do interior do Estado, entre elas Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Viçosa, Teotônio Vilela, Porto Calvo, Junqueiro e Novo Lino.