23/11/2023 17:58 | Segurança

Operação da Companhia Fazendária e Sefaz combate irregularidades fiscais no município de Canapi

Durante a operação, foram tomadas as medidas legais por parte dos auditores da Sefaz diante das irregularidades encontradas


Durante a operação, foram tomadas as medidas legais por parte dos auditores da Sefaz diante das irregularidades encontrada

Ascom PM-AL


Ascom PM-AL

Policiais da Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPMI-Faz) participaram de uma operação conjunta com a Secretaria da Fazenda, visando o combate às irregularidades fiscais. A ação iniciou nessa quarta-feira (22) e terminou na madrugada da quinta-feira (23), no município de Canapi, Sertão alagoano. 

A operação conjunta teve como objetivo prestar apoio à atuação dos auditores fiscais, onde foi realizada uma blitz em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade. No local, foram realizadas abordagens a veículos de pequeno, médio e grande porte.

Durante a operação, foram flagradas diversas irregularidades nos veículos de carga abordados, como a ausência de notas fiscais de produtos de materiais de construção, itens alimentícios, entre outros. Os auditores confeccionaram os termos para regularização das multas e impostos a recolher. Após sanadas as pendências fiscais, as cargas foram liberadas no local.

Operações dessa natureza visam garantir a segurança do Fisco alagoano no exercício de suas atribuições de fiscalização.