19/10/2023 14:29 | Segurança

Operação conjunta da PMAL e PCAL apreende 300 pés de maconha em Inhapi

Além das plantas, as equipes apreenderam também três quilos de maconha prensada, duas balanças de precisão e uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo “soca tempero"

Apreenesão

Ascom PMAL

Policiais civis e militares de Alagoas participaram de uma operação integrada,  denominada Herbicida, na tarde desta quarta-feira (18). A ação, que ocorreu no povoado Ribeira, zona rural de Inhapi, resultou na descoberta de uma plantação com aproximadamente 300 pés de maconha.

Além das plantas, as equipes apreenderam também três quilos de maconha prensada, duas balanças de precisão e uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo “soca tempero”. Um homem, de 36 anos de idade, foi conduzido à delegacia.

Para garantir a eficácia da operação, foram mobilizados 20 policiais militares contando com guarnições do Pelopes, Rádio Patrulha e o policiamento ordinário local. A ação foi comandada pelo comandante do 9ª BPM, tenente-coronel Winston Santana e pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, ambos acompanhando as equipes. O fato foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

“Recebemos a denúncia e realizamos um levantamento com o nosso Serviço de Inteligência, utilizando, inclusive, filmagens com drone para localizar com exatidão. Erradicamos o plantio desses mais de 300 pés e constatamos que já havia material prensado no mesmo local. Destacamos a união de esforços das polícias Militar e Civil no combate ao tráfico de drogas”, enfatizou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston.

Disque Denúncia

A PM lembra que a população tem um papel importante no combate ao crime e pode colaborar com o trabalho da Segurança Pública. Informações sobre este caso e outras organizações criminosas podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.