17/10/2023 11:54 | Serviços

Oficina da Junta Comercial sobre registro automático de empresas ocorre nesta quarta

Direcionado a contadores, advogados, empresários e estudantes, evento será realizado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió


Oficina terá palestras que estão programadas para ter início às 9h nesta quarta-feira

Ascom Juceal


Hotton Machado

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizará, nesta quarta-feira (18), a primeira edição da “Oficina sobre Registro Empresarial em Alagoas”. O evento será sediado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió, e contará com o registro automático de empresas como tema principal.


Programada para ter início às 9h, a oficina terá palestras ministradas pelo gerente do suporte ao Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, e o gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Edmundo Lins Filho, que abordarão os processos para abertura e baixa automáticas por meio do Portal Facilita Alagoas.


Durante o evento, também será destinado espaço para os inscritos possam tirar dúvidas quanto à utilização do portal. Foram disponibilizadas 150 vagas para a oficina, capacidade total do auditório da Casa da Indústria. “Será a retomada de um contato direto da Juceal com os seus clientes depois de muito tempo. Então queremos utilizar esse espaço para auxiliar na utilização do Facilita Alagoas. O registro automático é uma ferramenta bastante simples e que só traz benefícios a todos. Com ela, o contador, o advogado, o empresário pode registrar o seu negócio em poucos minutos”, ressalta o presidente da Juceal, Ricardo Dória.


A Casa da Indústria Napoleão Barbosa está situada na Avenida Fernandes Lima, nº 385, bairro Farol. A oficina é promovida por meio de parceria da Junta Comercial com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).