22/11/2023 12:09 | Segurança

Oficial da PMAL apresenta artigo em seminário internacional de Segurança Pública

Evento aconteceu em Santa Catarina e reuniu representantes internacionais da área


Oficial propôs a utilização de um modelo de ambiente de aprendizagem denominado 8C’s

Ascom PMAL


Ascom PMAL

O 1º tenente José Vitor foi um dos selecionados para apresentar um artigo no VI Seminário Internacional: Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública. O oficial representou não só a Polícia Militar de Alagoas, mas a Segurança Pública do Estado.

 

O artigo teve como tema “Confiança e Segurança Pública: Propositura de um modelo para Aprendizagem Colaborativa para as Instituições de Segurança Pública”. O oficial propôs a utilização de um modelo de ambiente de aprendizagem denominado 8C’s, onde dentre todos os constructos que compõem o modelo, a confiança se insere como elemento para o fortalecimento da colaboração entre organizações com o fim de promover a troca de conhecimento junto aos stakeholders (partes interessadas) da segurança pública estadual.

 

Evento internacional

 

O seminário aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro de 2023, em Florianópolis, e está na sua 6ª edição, sendo promovido pelo Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com diversos órgãos da Segurança Pública.

 

O objetivo principal é estimular a integração e a pesquisa em segurança pública entre as instituições responsáveis e a comunidade acadêmica. Sua presença proporciona um espaço para debater e divulgar as temáticas atuais em Ciência, Tecnologia e Inovação voltadas à Segurança Pública.