11/04/2023 09:52 | Infraestrutura

Obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções seguem a passos largos

Investimento impulsionará o turismo de negócios e a geração de renda no estado


Com a reforma e ampliação, Centro de Convenções oferecerá mais segurança e conforto aos visitantes, além de ampliar a capacidade de público

Felipe Lima/Ascom Seinfra


Camylla Klévia/Ascom Seinfra

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, visitou, na segunda-feira (10), o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro histórico do Jaraguá. O gestor acompanhou o andamento das obras de reforma e ampliação, que seguem em ritmo acelerado.

Os valores investidos são oriundos de recursos próprios do Tesouro estadual e do governo federal.



O projeto de ampliação prevê a construção de um prédio anexo de 10 mil m² com três pavimentos, sendo dois exclusivos para estacionamento e um reservado para eventos. O prédio terá auditório com capacidade para mil pessoas, sete elevadores, banheiros, vestiários, salas de apoio e secretaria. A construção também contará com uma subestação de energia, gerador e uma casa de máquinas responsável pela refrigeração do local.

“Será um espaço moderno e amplo, que irá auxiliar Alagoas na captação de novos eventos e impulsionar o turismo de negócios. É mais emprego e mais renda para Maceió”, explicou Palmeira. Atualmente, o turismo é o segmento responsável pela maior contribuição econômica ao estado, ocasionando a geração de mais empregos e contribuindo para o crescimento de outros setores, como a hotelaria, por exemplo.

Com a finalização das obras, o Centro de Convenções oferecerá mais segurança e conforto aos visitantes, além de ampliar a capacidade de público.

O equipamento turístico possui ainda uma localização privilegiada, que facilita o acesso aos principais serviços da cidade e a apenas 5km da rede hoteleira.