10/04/2024 13:00 | ServiçosMeio Ambiente

Obra de drenagem da Prefeitura de Rio Largo deixa parte da cidade sem água

Estação que abastece município está paralisada após deslizamento de encosta

Deslizamento de terra gerou perda da vegetação nas encostas, soterramento da nascente, da estrutura da captação e da estrada de acesso para a localidade

Ascom Casal

David Bulhões de Melo / Ascom Casal

O sistema municipal de drenagem de Rio Largo causou, nesta quarta-feira (10), a paralisação parcial do fornecimento de água na cidade. A rede de águas pluviais lançou, durante as fortes chuvas de ontem (9), um grande volume de água numa área da Estação de Captação Mata do Rolo, o que ocasionou um grande deslizamento de terra em uma encosta no local.

A equipe operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) constatou que o deslizamento gerou perda da vegetação nas encostas, soterramento da nascente, da estrutura da captação e da estrada de acesso para a localidade, consequentemente houve paralisação do fornecimento de água para Rio Largo.

A Companhia já mobilizou maquinário e pessoal para retirar o material sólido acumulado no local e para fazer a manutenção dos equipamentos que venham a apresentar defeito em decorrência do ocorrido. A Casal informa que ainda não há previsão de quando o Sistema de Abastecimento Mata do Rolo será reativado.