19/03/2024 10:04 | Educação

Nova versão do Proesp/Uneal ofertará cursos de graduação e pós-graduação também em Educação a Distância

Edital deve ser lançado ainda este semestre

Reitor da Uneal, Odilon Máximo, em encontro com o coordenador do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos, Lenivaldo Melo

Ascom Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)  ofertará cursos de graduação e pós-graduação em convênio com entes públicos. A finalidade é tornar a graduação e a pós-graduação mais acessíveis para este público, qualificando assim os profissionais que atuam em diversas esferas dos governos.

O anúncio foi feito pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, em encontro na  segunda-feira (18), em Arapiraca, com o coordenador do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp), Lenivaldo Melo.

O Proesp é uma ação voltada para servidores públicos de órgãos governamentais das esferas estadual, municipal e federal. A Reitoria da Uneal e a coordenação do Proesp planejam viabilizar um alcance maior em todas as regiões geográficas do estado, ofertando, além de cursos presenciais, também o regime de Educação a Distância (EAD).

“O Proesp está encerrando este ciclo com a entrega, em agosto, de cerca de 150 novos profissionais nas áreas de administração, ciências contábeis, pedagogia e ciências biológicas. Nossa proposta é ampliar e levar os cursos também para regiões onde ainda não estamos, como o Alto Sertão e a região Norte de Alagoas”, frisou Odilon Máximo.

“Em sua terceira versão, o Proesp objetiva a formação focada em problemas conjunturais enfrentados pelo serviço público, a exemplo de licenciaturas, que comumente representam baixa oferta de profissionais nas demandas existentes. Já a oferta de especializações lato sensu estará focada na formação de áreas específicas cujas carências de bons serviços já foram identificadas em levantamento prévio”, explicou Lenivaldo Melo.

Há perspectiva de divulgação de editais para adesão pelos órgãos públicos e municípios ao programa ainda esse semestre e em seguida edital de processo seletivo para futuros discentes.