13/05/2022 15:51 | ServiçosInstitucionalGestão e Finanças

Nota Fiscal Cidadã sorteia R$ 2 milhões em prêmios em comemoração ao mês das mães

Resultado dos ganhadores está disponível no site http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/

Ascom Sefaz

Victor Xavier / Ascom Sefaz

A edição do sorteio da Nota Fiscal Cidadã (NFC) em comemoração ao mês das mães aconteceu nesta sexta-feira (13), na Associação Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, entidade localizada na Aldeia do Índio, no bairro do Jacintinho, em Maceió. No evento, foi sorteado R$ 1 milhão para pessoas físicas e R$ 1 milhão para as entidades sociais cadastradas na campanha.

A cerimônia foi realizada de forma híbrida, sendo possível assistir a gravação no canal do YouTube da Sefaz-AL. A relação completa dos ganhadores está no site da campanha em: http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/ na aba "resultados".

A entidade Projeto Thallita venceu o prêmio principal no valor de R$ 50 mil reais. A coordenadora do projeto, Anne Karoline, diz que vai investir o dinheiro em reformas para aprimorar e desenvolver ainda mais os trabalhos da instituição que atende aproximadamente 400 famílias na região de Petrópolis, Chã da Jaqueira e adjacentes, em Maceió. A Associação Irmãs Filhas do Sagrado Coração também foi uma das sorteadas, ganhando R$ 10 mil reais.

Durante o evento, ocorreram apresentações do grupo de música jogral e do grupo de capoeira da própria associação. Além disso, com recursos da campanha, foi inaugurada a reforma da cozinha, a aquisição de novos equipamentos, como computadores, impressoras e ventiladores, implantação de energia solar e entre outros.

A coordenadora da campanha Nota Fiscal Cidadã, Glacia Tavares, estimula o cidadão a participar e contribuir com as instituições que trabalham buscando a melhoria na sociedade.

"Peça a sua nota fiscal, coloque o seu CPF, entre no site da campanha, realize o cadastro e compartilhe com uma das 115 instituições que trabalham com inclusão social e cidadania. No site da NFC, é preciso que você sempre acompanhe o cadastro e atualize a conta. Realizamos sorteio a cada dois meses, e a sua nota fiscal serve para isso. Ela devolve parte do imposto que você paga. O prazo para resgatar o crédito é de um ano, por isso é de sua responsabilidade acompanhar a conta da NFC".

A Associação Irmãs Filhas do Sagrado Coração

Cadastrada na NFC desde 2017, a Associação Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus já ganhou cerca de 250 mil reais através da campanha. A entidade atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, colaborando para que estes se sintam mais inseridos e acolhidos na sociedade. Nela, são oferecidas oficinas de informática, capoeira, teatro, dança e leitura.

A presidente da instituição, Irmã Delires, comenta sobre a importância da campanha da Nota Fiscal Cidadã. "A nota fiscal é de grande relevância para a nossa instituição e para todas que atuam em questões sociais. Sem a nota fiscal, nós não teríamos condições de realizar tantas melhorias no nosso espaço físico. Podemos dizer que a Nota Fiscal Cidadã é uma grande iniciativa do governo, por isso, nós parabenizamos a iniciativa".

Para contribuir com a associação, você pode entrar em contato acessando o Instagram @domlu.ciano ou pelo telefone (82) 3316-3970.