25/04/2022 15:05 | Assistência SocialGestão e Finanças

Nota Fiscal Cidadã proporciona melhorias para a Associação Pestalozzi de Arapiraca

Equipe da Sefaz esteve presente na inauguração do espaço físico do Centro de Reabilitação e conferiu as novas salas de atendimentos


Espaço físico do Centro de Reabilitação agora conta com sete novas salas administrativas, quatro salas de atendimento e um espaço destinado à recepção

Ascom/Sefaz


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

Sonhos, conquistas e realizações. A Nota Fiscal Cidadã (NFC) sorteia prêmios que possibilitam transformar a vida de diversas pessoas e instituições sociais cadastradas. Foi assim que aconteceu com a Pestalozzi de Arapiraca. A Associação conseguiu alguns benefícios oriundos da participação na campanha.

“Essa conquista é fruto do empenho de todos da NFC, além da minha equipe que trabalhou junto para que esse sonho se tornasse realidade. Percebemos o quanto já crescemos na associação. E com esses recursos, conseguimos construir e reformar o ambiente. Estamos inaugurando uma grande obra. Agora, vai melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas. Acredito que onde existe amor e dedicação, tudo flui”, contou a presidente da Pestalozzi, Susemilda Santiago.


Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) participou da inauguração da ampliação do espaço físico do Centro de Reabilitação com a construção de sete novas salas administrativas, além de quatro salas de atendimento e um espaço destinado à recepção. O encontro aconteceu na Pestalozzi, situada em Arapiraca.

Na oportunidade, ainda com estes recursos da NFC, também foram realizados: a aquisição de móveis, equipamentos e materiais; espaço de convivência para os usuários; compra de um veículo; conserto do telhado; implantação da Oficina Ortopédica, entre outros. A instituição faz parte da NFC desde 2016 e já recebeu, até hoje, mais de 300 mil reais entre prêmios de sorteio e rateio.

A equipe de Educação Fiscal esteve presente em Arapiraca para conferir de perto as melhorias que foram realizadas no local.


“Nós estamos muito felizes em fazer parte da história desta associação que luta há 26 anos. É prazeroso participar das realizações e conquistas, sabemos da importância destas entidades parceiras. É gratificante ver o crescimento e o quanto a Nota Fiscal Cidadã tem ajudado nisso. Mas, o trabalho não pode parar por aqui. A Pestalozzi cresceu e pode alcançar maiores voos. Parabéns aos envolvidos”, frisou a Chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares.

A Associação


A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência física (neurológica e intelectual), através de atendimento em saúde e educação, na região agreste e sertão do Estado de Alagoas. Também conta com atendimento especializado para crianças e adolescentes que têm idade até 16 anos, além da dispensação de órteses, próteses e meios de locomoção para todas as idades por meio da Oficina Ortopédica.