18/12/2022 14:34 | Infraestrutura

Nos 150 anos de Quebrangulo, Paulo Dantas recebe o título de comendador da cidade e faz entregas do Programa Fortalece

Paulo promete contemplar o município com todas as ações desenvolvidas pelo Governo, a exemplo da Creche Cria e Minha Cidade Linda

Paulo Dantas é condecorado com o título de comendador de Quebrangulo

Pei Fon / Agência Alagoas

Marcelo Alves / Agência Alagoas

Condecorado com o título de comendador do município de Quebrangulo, o governador Paulo Dantas marcou história nos 150 anos de emancipação política da cidade, comemorados com a 35ª Edição da Festa da Cultura, no sábado (17). Na ocasião, a cidade foi contemplada com a entrega de equipamentos do Programa Fortalece: uma motoniveladora patrol e um caminhão-pipa. Além disso, Paulo anunciou que o município será beneficiado com todos os programas desenvolvidos pelo Governo de Alagoas, iniciando com a construção de uma Creche CRIA e o lançamento do Minha Cidade Linda.

Entre os programas que serão implementados para o desenvolvimento social e promoção de qualidade de vida da população do município, Paulo prometeu investir no fomento da cultura e do turismo locais.

“Vamos inserir Quebrangulo em todos os programas e fazer com que o Governo do Estado esteja conectado com o município. E, neste dia, estamos aqui com o objetivo de trazer qualidade de vida, colocar esta cidade na rota do turismo e criar uma agenda para fomentar a cultura local, como estamos fazendo ao dar apoio à produção do filme ‘Deus ainda é brasileiro’, do alagoano Cacá Diegues, reconhecido mundialmente, e que está sendo filmado em algumas cidades alagoanas, a exemplo de Piranhas”, disse.

Natural de Quebrangulo, o deputado Davi Maia ressaltou a atenção que o governador vem dando à cidade. “Paulo Dantas está trazendo vários presentes para o desenvolvimento de Quebrangulo, nesta data importante, quando a cida de completa 150 anos. O Governo já nos deu assistência com o Programa Auxílio Chuvas. E, hoje, entrega uma patrol para recuperar estradas vicinais destruídas pelas chuvas e um caminhão pipa, que ajudará as famílias da zona rural, principalmente no verão. E há os outros dois grandes presentes que foram o anúncio da construção de uma Creche Cria e a inserção da cidade nos programas do Governo do Estado. Isso é um marco para a nossa cidade”, disse Davi Maia, que ainda agradeceu a doação à Prefeitura de um terreno que pertencia ao Estado, destinado à construção de casas para a população carente da cidade.

O prefeito Marcelo Lima agradeceu a entrega dos equipamentos do Programa Fortalece e destacou o empenho do governador em ajudar os municípios alagoanos.

“É uma alegria estar com Paulo Dantas, que foi prefeito de Batalha. Essa sua experiência faz com que ele reconheça as dificuldades que os prefeitos passam. E ninguém melhor do que ele para vir aqui em Quebrangulo conversar e auxiliar os moradores nas suas dificuldades. Estamos recebendo todo o apoio do Governo, que nos presenteia com uma patrol e um carro-pipa, que vão prestar grandes benefícios à população de Quebrangulo”, disse.

Paulo participou ainda de entregas de obras realizadas no município, como a inauguração da revitalização do prédio da Prefeitura Municipal, que também será sede da Previdência Social; do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREA), Creusa Laurindo Maia, e da iluminação do Estádio Goleiro Quebrangulo.