03/04/2023 22:36 | Institucional

No TRF5, governador exalta diálogo e parceria entre os poderes

Ao lado de ministros do STF e do STJ e outros governadores, Paulo participou em Recife da posse da nova cúpula do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Autoridades lotaram evento prestigiando a posse da nova cúpula do Tribunal Regional Federal

Pei Fon

Rafael Maynart - Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas esteve no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, para acompanhar a solenidade de posse da nova mesa diretora do TRF5. Na oportunidade, Paulo parabenizou o novo presidente, desembargador federal Fernando Braga, pelo desafio e desejou sucesso à frente  da corte durante o biênio 2023-2025. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o ministro da Educação, Camilo Santana; a governadora Raquel Lyra (Pernambuco); o governador Elmano de Freitas (Ceará), João Azevedo (Paraíba) foram algumas das autoridades presentes.

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, o governador defendeu a convivência harmônica e independente entre os poderes. “O Governo de Alagoas está sempre aberto ao diálogo e parcerias respeitando sempre os princípios da impessoalidade e da moralidade. Os poderes serão importantes na minha gestão para apreciar ações e melhorias que engrandeçam o Estado, a Justiça Federal e os demais estados que compõem o TRF5”, destacou.

O novo presidente Fernando Braga agradeceu pelo prestígio de ter os governadores presentes e afirmou que sua gestão será marcada por grandes desafios e pelo olhar mais humano para a sociedade. “Ver esse auditório lotado e prestigiado por tantas autoridades me enche de esperança em fazer uma gestão pautada pelo olhar mais humano para sociedade. A Constituição será sempre presente, as causas sociais também. Será um grande desafio presidir este Tribunal, mas terei o apoio e a segurança necessária quando olho para o lado e vejo grandes colegas”, disse. Os cargos de vice-presidente e de corregedor-regional serão ocupados, respectivamente, pela desembargadora Germana Moraes e pelo desembargador Leonardo Carvalho.

Paulo também esteve acompanhado do deputado Alexandre Ayres, do desembargador Fábio Ferrário, do secretário Vítor Pereira (Governo) e do advogado Igor Franco. ; o conselheiro federal da OAB Nacional, Felipe Sarmento também esteve no evento.

Elogio

Em uma descontraída conversa com a governadora Raquel Lyra, nos bastidores do evento, Paulo recebeu um elogio pela captação da indústria de leite Natville, que vai investir mais de R$ 500 milhões no Estado, com sua nova planta no município de Batalha.