TURISMO
No topo do mercado gaúcho, Alagoas capacita cem agentes de viagens em Porto Alegre
Destino marcou presença na Convenção de Vendas da CVC do Rio Grande do Sul, um dos principais mercados emissores de turistas para as cidades alagoanas
A capacitação leva a agentes de viagens as novidades e atrações dos produtos turísticos de Alagoas
Thiago Tarelli
Thiago Tarelli
Alagoas é o segundo destino líder em vendas do mercado nacional nas agências da CVC no estado do Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA). Os dados são referentes ao primeiro bimestre deste ano. Essas informações foram compartilhadas nesta manhã na Convenção da empresa para o estado, que aconteceu nesta quarta-feira (08), no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre. Durante a ação, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e WS Receptivo, promoveu a capacitação de cem agentes de viagens gaúchos.
“Na fatia das vendas no Brasil,
Alagoas representa 30% das vendas, deixando para trás destinos como Rio, São
Paulo, Natal e Fortaleza, por exemplo. É o segundo estado líder no mercado
nacional no momento. Hoje nós estamos promovendo um giro por todo o Rio Grande
do Sul. A convenção é a abertura das ações para o ano de 2023 e durante um dia
todo, o destino estará em contato com todos os franqueados, supervisores e
vendedores da CVC Rio Grande do Sul”, explica Reinaldo Leite, Masterfranquia da CVC.
Reunindo representantes de todas as 94 lojas da CVC no Rio Grande do Sul, a Convenção marca também o lançamento da nova campanha promocional do Destino Alagoas no Rio Grande do Sul, um dos principais mercados emissores de turistas para o estado, e aproxima a hotelaria alagoana destes importantes players do Sul do país. Durante a capacitação dos agentes de viagens, foram sorteados press kits da campanha “Alagoas: seja, sinta, viva”, composto por toalha de banho, moleskine, cartões postais, imã de geladeira, caneta e ecobag.
À frente da Setur, a secretária Bárbara
Braga ressalta que ações como a presença marcante do destino Alagoas na
convenção da CVC Rio Grande do Sul é essencial para promoção e fortalecimento
do turismo no Estado.
“Nós estamos buscando não só alcançar a
liderança nos principais players, como conseguimos no caso do mercado gaúcho da
CVC, que é um dos nossos principais emissores de turistas, mas também
consolidar a nossa posição. Com Alagoas na vitrine do turismo tanto no mercado
nacional, como no internacional, nós iremos conseguir consolidar a atividade
como a grande geradora de empregos e oportunidades para os alagoanos. Com a
nossa nova campanha, vamos levar as belezas, atrativos naturais e produtos
turísticos cada vez mais longe”, ressalta Bárbara Braga.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria