No Dia Nacional do Consumidor, Procon encerra Feirão de Renegociação de Dívidas com mais de 2 mil atendimentos
Os três dias do evento somaram 3.948 atendimentos; dívidas foram reduzidas com grandes descontos
Foram promovidas importantes renegociações de dívidas entre consumidores e grandes empresas de nível nacional
Ascom Procon
Ascom Procon
No encerramento do Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon/AL, um número impressionante de 2.148 atendimentos foi registrado, superando as expectativas e ultrapassando, significativamente, o total de atendimentos dos dias anteriores. Com isso, o evento fechou em quase 4.000 atendimentos, o que significa um aumento considerável em relação ao Feirão realizado em 2023.
Foram promovidas importantes renegociações de dívidas entre consumidores e grandes empresas, como Equatorial, BRK, Casal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e Centro Universitário Cesmac, com apoio da OAB/Alagoas.
O sucesso do feirão demonstra a eficácia e a relevância de iniciativas que visam facilitar a regularização financeira dos cidadãos, proporcionando oportunidades para reestruturar as finanças de forma sustentável e equilibrada, um compromisso do Governo de Alagoas.
Isabel Cristina se destacou ao renegociar uma dívida de R$25 mil com o banco Banese. Ela conseguiu fechar um acordo por apenas R$600. “Gostei muito, foi maravilhoso. Evento muito legal, recomendo a todos que venham na próxima edição. Que o governo continue com essas ações que ajudam a comunidade” "Em celebração ao Dia Nacional do Consumidor, o Instituto encerrou o evento com orgulho das ações realizadas em prol dos consumidores que buscaram auxílio jurídico e financeiro. Ademais, continuamos com o compromisso de defesa e proteção aos cidadãos alagoanos", afirmou o presidente do órgão, Daniel Sampaio.
Para o coordenador do NAS (Núcleo de Apoio aos Superendividados), Silvio Sampaio Camelo, o consumidor saiu do Feirão super valorizado e respeitado: "Esse foi, sem dúvida, um grande evento. O Procon-AL cumpriu à risca o seu papel em proteger o consumidor. É possível que ainda esse ano outro Feirão ser realizado", concluiu.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria